Dorival reencontra Corinthians com fama de carrasco e chance de entrar na história do São Paulo

13/05/2023 09h33


Fonte G1

Imagem: Robson MafraClique para ampliarDorival Júnior(Imagem:Robson Mafra)Dorival Júnior

O técnico Dorival Júnior tem a chance de fazer história no comando do São Paulo neste domingo, a partir das 16h (de Brasília), no clássico contra o Corinthians.

O treinador dirige o clube na tentativa de conquistar a primeira vitória sobre o rival na Neo Química Arena, palco no qual assumiu recentemente uma fama de “carrasco”.

No ano passado, quando comandava o Flamengo, Dorival enfrentou o Corinthians em dois mata-matas; em ambos, saiu vitorioso sobre o adversário deste domingo.

Pela Libertadores, o Fla de Dorival ganhou por 2 a 0 em Itaquera e depois se classificou para a semifinal do torneio com vitória por 1 a 0. Dorival terminou como campeão da principal competição continental da América do Sul.

Na Copa do Brasil, em Itaquera, Dorival e o Flamengo ficaram no empate sem gols no primeiro jogo da final. O título no Maracanã veio nos pênaltis, depois de empate por 1 a 1.

São 16 partidas entre os rivais na arena, com 10 vitórias corintianas e seis empates.

O histórico ruim, contudo, teve resultados um pouco melhores nas duas últimas temporadas. O São Paulo chega ao clássico de domingo sem perder há três jogos na arena.

No último encontro, o Tricolor chegou a dominar o Corinthians, mas ficou apenas no empate por 1 a 1, pelo Brasileirão do ano passado.

Portanto, apegado ao passado pessoal recente, Dorival chega como alguém que sabe superar o Corinthians em Itaquera. Melhor para o São Paulo, que tenta quebrar o tabu nascido em 2014.

Contratação rápida em meio à mudança corintiana


Dorival Júnior chegou ao Tricolor em negociação rápida com a diretoria. Enquanto Rogério Ceni ainda se despedia de funcionários no CT, Júlio Casares, Carlos Belmonte e Rui Costa conversavam com o treinador campeão da Libertadores em Florianópolis.

A negociação consolidada de maneira rápida veio em um momento no qual o Corinthians também passou por mudanças.

Fernando Lázaro deixou o cargo de treinador corintiano um dia depois de Ceni, e o nome de Dorival surgiu entre torcedores alvinegros nas redes sociais.

Porém, não houve interesse da diretoria do Corinthians para tentar atravessar a negociação avançada naquele momento por Dorival, que assumiu o São Paulo e chega a Itaquera com a missão de quebrar o tabu.

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: domingo, dorival, negocia??o