Destaque da Liga Chinesa, atacante piauiense fala sobre experiência na Ásia

02/12/2023 08h55


Fonte Ge PI

Imagem: Arquivo pessoalFelipe Sousa, atacante piauiense do Chengdu Rongcheng(Imagem:Arquivo pessoal)Felipe Sousa, atacante piauiense do Chengdu Rongcheng

Muita gente nem imagina, mas um dos principais destaques da Liga Chinesa de futebol é piauiense e nasceu para o futebol nos campos do estado. Artilheiro do Chengdu Rongcheng FC e eleito o melhor jogador da competição, Felipe superou destaques brasileiros como o meia Óscar, ex-Chelsea e seleção brasileira, e Elkeson, ex-Botafogo.

Aos 31 anos, o atacante balançou as redes 13 vezes na atual temporada, deixando seu time na quarta colocação no campeonato e próximo de disputar a Liga dos Campeões asiática.

- Eu estou muito feliz com o momento que estou vivendo fora do país. Esse ano eu fiz bons números. A gente tem a chance de classificar para a Champions da Ásia. É um clube novo e eu espero que dê tudo certo – celebrou Felipe Sousa.

O atacante está em sua terceira temporada no futebol chinês. Antes, foram outras três temporada na Coreia do Sul. No futebol brasileiro, o jogador atuou até 2018, quando jogou no Vila Nova. Ele também coleciona por Bragantino e Sertãozinho.

- Eu rodei bastante, mas as coisas começaram a acontecer em São Paulo. Joguei no RB Bragantino, tive uma passagem rápida pelo Vila Nova, na Série B, e daí, com 26 anos, eu mudei para Coreia. Hoje tenho quase seis anos fora do país – contou.

Imagem: Arquivo pessoalFelipe Sousa, atacante piauiense do Chengdu Rongcheng(Imagem:Arquivo pessoal)Felipe Sousa, atacante piauiense do Chengdu Rongcheng

Adaptado a cultura local, Felipe vive ao lado de esposa e filho do outro lado do mundo. O contato com o modo de vida de povos asiáticos mudou a percepção do jogador.

- A Coreia me mudou muito, como pessoa e profissional. Na China também. Lógico que, experimentando essas experiências fora do país, eu creio que, sem dúvidas, vou evoluir não só como pessoa, mas também como atleta – afirmou o jogador.

Antes de brilhar na China, Felipe se destacou na base do Fluminense-PI. Foi campeão no tricolor e, em 2011, jogou a Copinha pelo Vaqueiro. No clube, ele atuou ao lado de Crislan. Nos registros de 12 anos atrás, as lembranças do começo da carreira.

- Foi muito marcante. O time foi muito bem. Tenho amigos daquela época ainda. Muita dificuldade fazer futebol aqui no Piauí, mas a gente tentou se superar. Fizemos uma grande campanha, bons jogos, ganhamos de grandes equipes, e sem dúvida vai ficar na memória – lembrou o atacante piauiense.

Esse é o Felipe Sousa, devidamente apresentado e já pensando em 2024, pronto para pinçar uma vaga na Liga dos Campeões da Ásia pela primeira vez.

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: jogador, atacante, futebol