Derrotado de virada pelo Grêmio, Botafogo vê chances de título caírem para 30%; veja probabilidades

10/11/2023 11h08


Fonte O Globo

Imagem: Alexandre Durão / GrêmioSuárez marcou três vezes sobre o Botafogo.(Imagem:Alexandre Durão / Grêmio)Suárez marcou três vezes sobre o Botafogo.

A virada incrível do Grêmio, com três gols de Luis Suárez, nesta quinta-feira, decretou a quarta derrota seguida do líder Botafogo e foi mais um golpe nas chances de título do alvinegro, ainda no topo do Brasileirão. Com a derrota por 4 a 3 para os gaúchos em São Januário, os cariocas agora têm 30% de chances estatísticas de serem campeões brasileiros. Os cálculos são do departamento de matemática e estatística da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Com a derrota do antigo vice-líder Palmeiras, o time de Lucio Flavio tinha a oportunidade de largar na frente e ver suas chances de ser campeão pularem de 46,8% para 64,5%. Mas o quinto jogo consecutivo sem vitória fez desmoronar esse cenário.

O Grêmio, que assumiu a vice-liderança, com os mesmos 59 pontos do Botafogo, aparece com 18,3% de chance. O Bragantino, que perdeu para o São Paulo na rodada, aparece como o segundo com mais probabilidade, 25,2%.

Palmeiras (19,8%) e Flamengo (6,2%), que se enfrentaram na rodada com vitória do rubro-negro por 3 a 0, completam a lista daqueles que aparecem com mais chances significativas de título.

Veja as chances de título no Brasileirão ao fim da 33ª rodada

Botafogo - 30%
Bragantino - 25,2%
Palmeiras - 19,8%
Grêmio - 18,3%
Flamengo - 6,2%

 

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: palmeiras, botafogo, rodada