De Seleção à renovação: Neymar fica perto de retorno às vésperas de mês decisivo para seu futuro

20/05/2025 09h17


Fonte ge

Neymar está prestes a voltar a entrar em campo pelo Santos e também a iniciar um mês decisivo para o futuro de sua carreira: o atacante tem contrato com o clube apenas até 30 de junho e ainda não definiu se vai permanecer por mais tempo. Ao passo que a seleção brasileira conta com seu retorno.

O camisa 10 deve ganhar minutos contra o CRB, nesta quinta-feira, pela terceira fase da Copa do Brasil, em Maceió, Alagoas. Ele treinou com o grupo na última segunda e isso deve se repetir nos próximos dias. O retorno de Neymar aos gramados será fundamental também para o Brasil.

O craque está na pré-lista de Carlo Ancelotti para os jogos das Eliminatórias em junho, contra o Equador e o Paraguai. Estar em campo pelo Santos antes de o mês começar pode ser importante para Neymar provar ter se recuperado bem da lesão que o tirou das últimas partidas.
Imagem: Marcos RibolliNeymar em final da Kings League.(Imagem:Marcos Ribolli)Neymar em final da Kings League.

Desde que voltou ao Santos, uma das metas estipuladas por Neymar era justamente conseguir voltar bem à seleção brasileira, algo que ainda não aconteceu. Ele chegou a ser convocado pelo então técnico Dorival Júnior, mas foi cortado por lesão na coxa esquerda.

Conseguir estar em campo na estreia de Ancelotti como comandante do Brasil será, também, uma forma de amenizar a frustração pelo período até aqui no Peixe. E isso pode ajudar na renovação.

Neymar tem contrato com o clube até 30 de junho e o tema começa a esquentar nos bastidores. Em meio à crise por estar na zona de rebaixamento do Brasileirão, o Peixe entende que será capaz de convencer o ídolo a fazer parte do projeto para o segundo semestre e renovar com ele por mais alguns meses ou até mesmo um ano e meio.

Ainda não houve uma conversa oficial entre Santos e Neymar pai para tratar da renovação.

Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: brasil, santos, neymar