Cruzeiro assume responsabilidade por multa de Fred com Atlético-MG

27/12/2017 09h46


Fonte Yahoo

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarCruzeiro assume responsabilidade por multa de Fred com Atlético-MG.(Imagem:Divulgação)

A repatriação de Fred, horas depois do atacante rescindir contrato com o rival Atlético Mineiro, pode render o pagamento de uma multa considerável por parte da diretoria Celeste.

Na última terça-feira (26), por meio do site oficial do clube, o Cruzeiro divulgou uma nota oficial assumindo a responsabilidade financeira pelo pagamento da quantia de R$ 10 milhões, caso o departamento jurídico entenda que o montante seja parte efetiva da contratação do atacante.

No momento em que Fred rescindiu com o Galo, o jogador teve de assinar uma cláusula na qual, caso o centroavante firmasse um contrato com o Cruzeiro antes de dezembro de 2018, data que se encerraria o vínculo com o Atlético Mineiro, seria obrigado a pagar a quantia de 10 milhões de reais ao clube.

Como Fred acertou seu retorno à Raposa no último sábado, o caso está nas mão do departamento jurídico, que analisa o processo.

O valor, porém, foi assumido pela diretoria do Cruzeiro, que na nota afirmou “contar com um grupo de empresários cruzeirenses” que ajudarão no pagamento. Em entrevista à Rádio Itatiaia, Francis Melo, empresário de Fred, confirmou a multa e declarou que o clube Celeste se mostrou solidário ao assinar com o centroavante sabendo da condição.

“Em relação à multa, ela procede. Faz parte do acordo de rescisão que o Fred assinou com o Atlético. Desde o início, a diretoria do Atlético deixou claro que, se ele fosse para o Cruzeiro, ele seria autorizado, mas mediante o pagamento da multa”
, disse o agente.

“A multa foi feita em nome do Fred, porém, se houvesse essa transferência, nós teríamos que comunicar ao Cruzeiro a existência dessa multa. O Cruzeiro foi comunicado, então a partir desse momento ele se torna solidário”,
completou.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook