Contra Flamengo, Altos busca ampliar capacidade do Albertão de 13 mil para 40 mil torcedores

29/03/2022 11h25


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Bruno GiufridaEstádio Albertão, palco de Fluminense-PI x Santos.(Imagem:Bruno Giufrida)Estádio Albertão, palco de Fluminense-PI x Santos.

O estádio Albertão, em Teresina, foi o escolhido pelo Altos para receber o Flamengo no jogo da terceira fase da Copa do Brasil. Atualmente, o local tem liberação para receber somente 13.500 torcedores (o que corresponde 1/3 dos seus 40 mil lugares de capacidade). Com o Rubro-Negro como adversário, a diretoria do Altos vai tentar ampliar para os 40 mil lugares para o duelo da Copa do Brasil.

O presidente do Altos Warton Lacerda informou ao ge que irá solicitar a ampliação da capacidade do Albertão. Com o sorteio, o time piauiense vai receber o Flamengo no jogo de ida, decidindo no Rio de Janeiro. As datas básicas reservadas pela CBF para os jogos de ida são 19, 20 e 21 de abril.

Warton garantiu não ter possibilidade do mando de campo sair do Piauí.

— Para acabar com fake news, Altos x Flamengo será no Albertão. Sou do Piauí e defendo o meu povo, então, será no Albertão. Vou lutar para melhorar o laudo, junto com o Governo do Estado e a Fundespi (órgão que administra o estádio) para a gente aumentar a capacidade. Vamos ver se a gente consegue liberar para os 40 mil — afirmou Warton.

A restrição do estádio Albertão para os 13.500 torcedores foi calculada pelo Corpo de Bombeiros no laudo mais recente do Albertão, feito no fim de fevereiro. O Laudo de Prevenção e Combate de Incêndio tem validade de um ano.

Público liberado no Albertão: 13.500
  • 6 mil na arquibancada cabines de rádio
  • 7 mil na arquibancada placar
  • 500 na cadeira central
Imagem: Bruno Giufrida  Estádio Albertão, palco de Fluminense-PI x Santos.(Imagem:Bruno Giufrida ) Estádio Albertão, palco de Fluminense-PI x Santos.

— Das medidas de segurança contra incêndio e pânico previstas no projeto técnico, estão instalados nos setores liberados para acesso público as saídas de emergências, os extintores de incêndio, as sinalizações e sistema de iluminação de emergência. Estão pendentes de instalação os sistemas de Hidrantes e de Alarme de incêndios — pontuou o Corpo de Bombeiros no novo laudo, que tem validade até 25 de fevereiro de 2023.

O Albertão passou dois anos sem receber torcida. Além das restrições de torcida por causa da pandemia de Covid-19, o estádio tinha uma punição do STJD, após uma briga entre torcidas do River-PI e América-RN pela Copa do Nordeste 2020.

Somente neste mês de março, o Albertão ganhou liberação de público do STJD por causa do jogo do Santos contra o Fluminense-PI pela segunda fase Copa do Brasil.
Imagem: TV Clube  Estádio Albertão (Imagem:TV Clube ) Estádio Albertão

Ainda de acordo com o laudo da Polícia Militar, produzido em 2022 e encaminhado ao STJD como garantia para liberação de torcedores, a proporção entre o número de agentes e o número de torcedores deverá ser de, no mínimo, um agente para cada 250 torcedores.

A última vez que o estádio recebeu 40 mil pessoas foi na final da Série D do Brasileiro, em 2015, no jogo da volta entre River-PI e Botafogo-SP. O empate sem gols deu o título ao time paulista.

O Altos passou da primeira fase da Copa do Brasil ao vencer o Sport, por 1 a 0, com gol de Betinho. Na segunda fase, o Jacaré tirou o ABC, nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal. Em 2022, o Jacaré faz a sua quinta participação de Copa do Brasil e pela primeira vez chegou à terceira fase.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook