Conselhos de Dudu e chance de ser titular: Gabriel Veron curte "frio na barriga" no Palmeiras

14/01/2020 11h17


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Cesar Greco / Ag PalmeirasGabriel Veron vive expectativa por mais chances em 2020(Imagem:Cesar Greco / Ag Palmeiras)Gabriel Veron vive expectativa por mais chances em 2020

O Palmeiras ainda não teve um treinamento coletivo aberto para a imprensa nos Estados Unidos, mas as atividades comandadas por Vanderlei Luxemburgo indicaram a possibilidade de Gabriel Veron formar trio ofensivo ao lado de Dudu e Luiz Adriano no Torneio da Flórida.

Aos 17 anos, o atleta formado pela base palmeirense vive em Orlando a primeira pré-temporada como profissional do Verdão. Depois de fazer três jogos em 2019, com dois gols marcados, ele foi integrado definitivamente ao grupo e vive a ansiedade natural da idade.

– É uma experiência maravilhosa começar a pré-temporada com o profissional. Agora é continuar trabalhando e deixar as coisas acontecerem – disse Veron.

– Se falar que não tem frio na barriga, é mentira. Esse frio na barriga é a emoção de poder jogar. Pretendo jogar e ter mais oportunidades. Se for para ser titular, o treinador vai saber me colocar – completou.

Na última segunda-feira, Gabriel Veron participou, ao lado de Dudu, de um evento com torcedores do Palmeiras em um shopping da cidade de Orlando. Candidato a xodó da torcida alviverde, o garoto, eleito o melhor do mundo na categoria sub-17, recebeu conselhos do camisa 7, que vai para a sua sexta temporada no Verdão.

– É importante para ele ir sentindo o calor da torcida. A gente sabe que ele subiu agora da base, é um grande jogador. É importante o torcedor ir conhecendo e ele ir colocando a cara para cada vez mais o torcedor gostar. Agora ele tem que fazer o papel dele dentro de campo, que a torcida vai tratar com muito carinho – afirmou Dudu.

O ídolo palmeirense fez dupla com Gabriel Veron na goleada de 5 a 1 sobre o Goiás, no ano passado, pela penúltima rodada do Brasileirão. É um jogo que deixa ótimas lembranças na promessa do Verdão.

– Aconteceu tudo muito rápido na minha vida. Estrear com um ídolo como o Dudu, dar uma assistência para ele e ele dar uma assistência para mim... A gente teve uma sintonia boa. É maravilhoso sentir isso – acrescentou Veron.

Nesta terça-feira, o Palmeiras trabalha em Orlando mais uma vez em dois períodos. Na opinião de Veron, os primeiros dias de trabalho com Vanderlei Luxemburgo têm sido produtivos.

– Ele é muito bom, muito exigente. É o que a gente precisa pra crescer como atleta e como pessoa também – disse o atacante.

Calendário do Palmeiras nos Estados Unidos:

15/1 - Palmeiras x Atlético Nacional (Colômbia), às 22h30
18/1 - Palmeiras x New York City FC (Estados Unidos), às 16h

Todos os jogos do Torneio da Flórida terão transmissão ao vivo do SporTV

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook