Conselhos de Dudu e chance de ser titular: Gabriel Veron curte "frio na barriga" no Palmeiras
14/01/2020 11h17Fonte Globoesporte.com
Imagem: Cesar Greco / Ag Palmeiras Gabriel Veron vive expectativa por mais chances em 2020
Gabriel Veron vive expectativa por mais chances em 2020
 Gabriel Veron vive expectativa por mais chances em 2020
Gabriel Veron vive expectativa por mais chances em 2020O Palmeiras ainda não teve um treinamento coletivo aberto para a imprensa nos Estados Unidos, mas as atividades comandadas por Vanderlei Luxemburgo indicaram a possibilidade de Gabriel Veron formar trio ofensivo ao lado de Dudu e Luiz Adriano no Torneio da Flórida.
Aos 17 anos, o atleta formado pela base palmeirense vive em Orlando a primeira pré-temporada como profissional do Verdão. Depois de fazer três jogos em 2019, com dois gols marcados, ele foi integrado definitivamente ao grupo e vive a ansiedade natural da idade.
– É uma experiência maravilhosa começar a pré-temporada com o profissional. Agora é continuar trabalhando e deixar as coisas acontecerem – disse Veron.
– Se falar que não tem frio na barriga, é mentira. Esse frio na barriga é a emoção de poder jogar. Pretendo jogar e ter mais oportunidades. Se for para ser titular, o treinador vai saber me colocar – completou.
Na última segunda-feira, Gabriel Veron participou, ao lado de Dudu, de um evento com torcedores do Palmeiras em um shopping da cidade de Orlando. Candidato a xodó da torcida alviverde, o garoto, eleito o melhor do mundo na categoria sub-17, recebeu conselhos do camisa 7, que vai para a sua sexta temporada no Verdão.
– É importante para ele ir sentindo o calor da torcida. A gente sabe que ele subiu agora da base, é um grande jogador. É importante o torcedor ir conhecendo e ele ir colocando a cara para cada vez mais o torcedor gostar. Agora ele tem que fazer o papel dele dentro de campo, que a torcida vai tratar com muito carinho – afirmou Dudu.
O ídolo palmeirense fez dupla com Gabriel Veron na goleada de 5 a 1 sobre o Goiás, no ano passado, pela penúltima rodada do Brasileirão. É um jogo que deixa ótimas lembranças na promessa do Verdão.
– Aconteceu tudo muito rápido na minha vida. Estrear com um ídolo como o Dudu, dar uma assistência para ele e ele dar uma assistência para mim... A gente teve uma sintonia boa. É maravilhoso sentir isso – acrescentou Veron.
Nesta terça-feira, o Palmeiras trabalha em Orlando mais uma vez em dois períodos. Na opinião de Veron, os primeiros dias de trabalho com Vanderlei Luxemburgo têm sido produtivos.
– Ele é muito bom, muito exigente. É o que a gente precisa pra crescer como atleta e como pessoa também – disse o atacante.
Calendário do Palmeiras nos Estados Unidos:
15/1 - Palmeiras x Atlético Nacional (Colômbia), às 22h30
18/1 - Palmeiras x New York City FC (Estados Unidos), às 16h
Todos os jogos do Torneio da Flórida terão transmissão ao vivo do SporTV













 
                     
                     
                     
                     
                    