Clássico e confrontos diretos: Botafogo inicia semana mais importante do ano; veja cenários

06/11/2023 15h42


Fonte ge

Pressionado dentro e fora de campo, o Botafogo começa a semana mais importante da temporada 2023 nesta segunda-feira. O time comandado por Lúcio Flávio enfrenta o Vasco às 19h em São Januário no primeiro de três jogos decisivos na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.

A rodada, até agora, não ajudou. Concorrentes diretos, Palmeiras, RB Bragantino e Grêmio venceram os respectivos jogos. O Verdão empatou em pontuação com o Botafogo e o Massa Bruta está um ponto atrás - vale ressaltar que o Alvinegro possui jogos a menos que todos os citados.

Tabela do Brasileirão

1. Botafogo (59 pontos)**
2. Palmeiras (59 pontos)
3. RB Bragantino (58 pontos)*
4. Grêmio (56 pontos)

* Um jogo a menos
** Dois jogos a menos

Imagem: Vítor Silva/BotafogoTime do Botafogo(Imagem:Vítor Silva/Botafogo)Time do Botafogo

A questão é que a semana reserva dois jogos justamente contra os concorrentes diretos na luta pelo troféu. Na quinta-feira, o time entra em campo contra o Grêmio em São Januário, já que o Estádio Nilton Santos estará fechado para a realização do show da banda "RBD". No domingo, a equipe enfrenta o RB Bragantino no Nabi Abi Chedid.

Um clássico e dois confrontos diretos justamente no momento mais instável da temporada: o Botafogo praticamente decide o próprio destino nos próximos sete dias.

Os cenários
Vitória no clássico
Além de dar uma resposta após a derrota para o Palmeiras, o Botafogo se garantiria na liderança por mais duas rodadas. O time chegaria a 62 pontos, mas tem a vantagem do desempate por ter o maior número de vitórias.

Empate no clássico

Não é o cenário perfeito, mas o Botafogo chegaria a 60 pontos e ficaria um à frente do Palmeiras e dois do RB Bragantino. Praticamente colocaria uma pressão de "obrigação de vitória" diante do Grêmio, já que abriria a possibilidade de ser ultrapassado na próxima rodada.

Derrota no clássico

Um revés diante no clássico também obriga o Botafogo a vencer o Grêmio, na quinta-feira, para manter o Palmeiras na vice-liderança. Ambos ficariam empatados com 59 pontos, mas o Alvinegro ficaria na frente por ter uma vitória a mais.

Na melhor das hipóteses, com três vitórias nos três jogos, o Botafogo terminaria a semana com 68 pontos conquistados e, consequentemente, afastando Grêmio e RB Bragantino de vez da briga pelo título.

Tópicos: palmeiras, jogos, botafogo