Chegou a hora! Fluminense bate o Boca Juniors em jogo dramático e conquista a Libertadores
04/11/2023 22h15Fonte ge
Imagem: André Durão / ge Fluminense é campeão da Libertadores 2023.
Fluminense é campeão da Libertadores 2023.
 Fluminense é campeão da Libertadores 2023.
Fluminense é campeão da Libertadores 2023.Chegou a vez do Fluminense! Em um jogo com pitadas de drama, com direito a prorrogação, expulsões e gols dos seus artilheiros, o clube finalmente entrou para o panteão de campeões da Conmebol Libertadores. John Kennedy foi o herói da conquista ao marcar o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Boca Juniors, neste sábado, no Maracanã, no primeiro tempo da prorrogação - Cano abriu o placar no primeiro tempo e Advíncula havia empatado no segundo.
Rumo ao Mundial
Com a conquista do título da Libertadores, o Fluminense garantiu a classificação para as edições de 2023 e 2025 do Mundial de Clubes e para a Recopa, que será disputada em 2024 contra a LDU, do Equador, campeã da Copa Sul-Americana. Veja quem está garantido no Mundial de 2023!
O ARTILHEIRO
Cano terminou a Libertadores com a artilharia. Ele marcou 13 gols, inclusive, o primeiro da vitória na final. O argentino ainda se tornou o maior goleador do Fluminense na história da competição, com 16 gols, superando Fred, que marcou 15.
Imagem: Reprodução Cano na CONMEBOL Libertadores
Cano na CONMEBOL Libertadores
 Cano na CONMEBOL Libertadores
Cano na CONMEBOL LibertadoresO HERÓI
Ao colocar John Kennedy em campo, o técnico Fernando Diniz chamou o jovem e o incentivou falando que faria o gol do título. O jovem entrou e correspondeu com um golaço, que garantiu a conquista. Na comemoração, foi para os braços da torcida e acabou sendo expulso ao levar o segundo cartão amarelo.
Imagem: Reprodução Diniz conversa com Jhon Kennedy antes da entrada do atacante no jogo.
Diniz conversa com Jhon Kennedy antes da entrada do atacante no jogo.
 Diniz conversa com Jhon Kennedy antes da entrada do atacante no jogo.
Diniz conversa com Jhon Kennedy antes da entrada do atacante no jogo.A LENDA
Marcelo entrou para uma seleta galeria de jogadores que conquistaram a Champions League e a Conmebol Libertadores. Veja a lista!
Imagem: Reprodução "Eu tinha uma dívida com o Fluminense", comenta Marcelo após o fim do jogo,
"Eu tinha uma dívida com o Fluminense", comenta Marcelo após o fim do jogo,
 "Eu tinha uma dívida com o Fluminense", comenta Marcelo após o fim do jogo,
"Eu tinha uma dívida com o Fluminense", comenta Marcelo após o fim do jogo,COMO FOI O JOGO
O Fluminense dominou o primeiro tempo por completo. O gol de Cano, aos 35 minutos, premiou a superioridade diante de um Boca Juniors muito acuado na defesa, talvez esperando uma oportunidade, que até aconteceu com Merentiel, mas não foi bem finalizada.
Com a desvantagem, o Boca Juniors precisou correr atrás no segundo tempo. Passou a ter mais a bola, até que Advíncula empatou o jogo com um chute de esquerda, aos 26 minutos. Depois disso, os dois times tiveram oportunidades de definir o jogo ainda no tempo regulamentar, mas o Fluminense teve a mais clara, com Diogo Barbosa no último lance.
O empate levou o jogo para a prorrogação. As oportunidades foram raras e quem soube aproveitar melhor foi o Fluminense. Diogo Barbosa deu ótimo passe para Keno, que ajeitou de cabeça para John Kennedy marcar, aos oito minutos do primeiro tempo do tempo extra para definir o jogo. Ele comemorou com a torcida e acabou expulso ao ser punido com o segundo amarelo.
O Fluminense ficou pouco tempo com um jogador a menos. No fim do primeiro tempo da prorrogação, Fabra deu um tapa em Nino e também foi expulso. Nos 15 minutos finais, o time se plantou na defesa e segurou a vitória, o título e a glória eterna.
Imagem:  André Durão/ge Boca Juniors x Fluminense - John Kennedy
Boca Juniors x Fluminense - John Kennedy
 Boca Juniors x Fluminense - John Kennedy
Boca Juniors x Fluminense - John KennedyDOMÍNIO BRASILEIRO
A conquista do Fluminense fez o Brasil se tornar o primeiro país a ter cinco títulos seguidos da Conmebol Libertadores. Veja a lista de campeões!
AGENDA
Com o Mundial apenas em dezembro, na Arábia Saudita, o Fluminense volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro na quarta-feira, contra o Internacional, no Beira-Rio.
 Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes 
Siga @florianonews  e curta o FlorianoNews













 
                     
                     
                     
                     
                     
                    