CBF faz acordo com a Espanha, e Dorival Jr vai convocar 26 jogadores para amistosos na Europa

28/02/2024 19h11


Fonte ge

Se o momento é de início de ciclo e observação, Dorival Júnior recebeu uma boa notícia para a primeira convocação: poderá escolher três nomes a mais na lista que será divulgada na próxima sexta-feira. Ao todo, 26 jogadores serão chamados para os amistosos contra a Inglaterra, dia 23, em Londres, e a Espanha, dia 26, em Madrid.

A decisão da CBF se deu após ter resposta positiva da Real Federação Espanhola de Futebol na solicitação de colocar mais jogadores à disposição na partida que será realizada no Santiago Bernabéu. A entidade agora aguarda uma sinalização da Federação Inglesa de Futebol (The FA), mas o martelo já está batido de que Dorival Júnior terá 26 atletas à disposição.

O número é o mesmo que Tite levou para a última Copa do Mundo, no Catar, por conta ainda dos impactos da pandemia de Covid-19. Diante do cenário, a Fifa permitiu que três nomes a mais fossem convocados além dos habituais. No ano passado, no entanto, a maioria das convocações contou com 23 jogadores - a exceção foi a da Data Fifa de novembro por conta do chamado de Gabriel Jesus em recuperação de lesão.
Imagem: Staff Images/CBFDorival Júnior técnico Brasil seleção brasileira.(Imagem:Staff Images/CBF)Dorival Júnior técnico Brasil seleção brasileira.

O aumento visa que a comissão técnica comandada por Dorival ganhe tempo na observação de jogadores no dia a dia visando a primeira competição oficial, que já acontece na segunda convocação, em junho: a Copa América. O treinador, por sinal, revelou em entrevista à CBF TV que tem uma pré-lista com nomes já observados desde que assumiu a Seleção:

"Pré-definimos um grupo de 50 a 55 possíveis nomes. Todos esses jogadores estão sendo observados, e é natural que aconteça uma alteração com frequência"
- A entrada ou saída de um ou dois, não que tenha ligação, mas observamos possibilidades em jogos nos campeonatos regionais no país e jogos importantes fora do país.

Dorival admitiu ainda que os jogadores que atuam no exterior apresentam uma condição melhor para a convocação de sexta-feira por conta do desenrolar da temporada.

- Estamos praticamente começando uma temporada no nosso país. Lá fora, os jogadores estão em um nível um pouco diferente. Tudo isso estamos tentando levar em conta no momento de analisar um pouco mais a fundo.

A Seleção será convocada por Dorival Júnior na próxima sexta-feira, às 13h (de Brasília), na sede da CBF, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Os jogadores se apresentam no próximo dia 18, em Londres, e os treinamentos para os duelos com Inglaterra e Espanha acontecem no CT do Arsenal.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook