CBF deve usar amistoso da Seleção na Espanha como marco antirracista

23/05/2023 14h29


Fonte meionorte.com

Imagem: ReproduçãoVinicius Junior(Imagem:Reprodução)Vinicius Junior

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) agendou dois jogos amistosos para a próxima Data FIFA em junho. A seleção brasileira terá compromissos marcados para os dias 17 e 20, enfrentando Guiné e Senegal, respectivamente. Os jogos serão realizados em Barcelona e Lisboa, respectivamente.

A entidade responsável pelo futebol brasileiro tem como objetivo promover a conscientização e combate ao racismo. A ação ocorre, especialmente em meio aos recentes ataques direcionados a Vinicius Junior na Espanha. O jogador chegou a se pronunciar dando a entender sua saída do país.

A partida contra Guiné será uma oportunidade para a CBF e a Federação Espanhola de Futebol reforçarem seu compromisso na luta contra o racismo na Espanha. Diante da sensibilidade do assunto, o atacante Vinicius Júnior, que tem sido alvo de ataques por torcedores rivais durante suas partidas pelo Real Madrid, foi consultado sobre sua vontade de participar do jogo e expressou seu desejo de entrar em campo.

Para amplificar ainda mais a mensagem na luta contra o racismo, os presidentes da FIFA, Gianni Infantino, e da UEFA, Aleksander Ceferin, serão convidados a assistir à partida na Espanha. A intenção é que eles estejam presentes ao lado dos dirigentes da CBF e da Federação Espanhola, unindo forças e demonstrando apoio conjunto na luta contra o racismo.

Ramon continua assumindo a seleção

Atualmente, sem um substituto oficial para Tite, é provável que a CBF recorra novamente a Ramon Menezes para assumir temporariamente o comando da seleção brasileira nos amistosos da próxima Data FIFA. O treinador encontra-se na Argentina, acompanhando a equipe sub-20 no Mundial da categoria, e é esperado que ele faça a convocação para os jogos de junho a partir de lá.

A seleção brasileira realizará sua apresentação para os amistosos no dia 13, logo após o encerramento do Mundial Sub-20. Enquanto isso, a CBF ainda alimenta o desejo de contar com Carlos Ancelotti, atual treinador do Real Madrid, como possível substituto de Tite. O italiano já expressou desejo de continuar no clube durante a próxima temporada, porém, a CBF mantém o treinador como plano A.

Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: racismo, amistosos, sele??o