Brasil vence a Venezuela e se mantém na liderança

04/02/2023 09h41


Fonte meionorte.com

Imagem: Rafael Ribeiro CBFBrasil ganhada Venezuela e consegue se manter na liderança(Imagem:Rafael Ribeiro CBF)Brasil ganhada Venezuela e consegue se manter na liderança

O Brasil não fez um bom primeiro tempo, mas bateu a Venezuela por 3 a 0 nesta sexta-feira, pela segunda rodada do hexagonal final do Campeonato Sul-Americano Sub-20. Vitor Roque e Andrey marcaram gols e Pedrinho, que saiu do banco, também deixou o dele na vitória.

O Brasil chega a seis pontos, mesma pontuação do Uruguai, que venceu o Equador mais cedo mas leva a pior no saldo de gols. As duas seleções abrem distância das concorrentes e ficam muito perto de se garantirem entre as quatro primeiras - que vão ao Mundial na Indonésia. A Venezuela tem apenas um ponto em duas partidas, e Colômbia x Paraguai encerra a rodada. 

Artilheiro 

O Brasil continua contando com os dois maiores goleadores da competição. Vitor Roque, que abriu o placar logo no início do segundo tempo com um bonito toque de cavadinha - e após perder uma chance clara -, chegou a seis gols. Andrey, que marcou o último perto do fim, mostrando oportunismo dentro da área, agora tem cinco. Logo atrás estão Díaz e Rodríguez, do Uruguai, com quatro cada.

As seleções voltam a campo na próxima segunda-feira. A Venezuela enfrenta o Uruguai às 17h (de Brasília), e o Brasil pega o Paraguai às 19h30. Colômbia x Equador é o jogo que encerra o dia. Existe a possibilidade de confirmação matemática de vaga no Mundial.

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: brasil, gols, venezuela