Brasil perde para Camarões por 1 a 0, mas se classifica em 1º lugar

03/12/2022 08h57


Fonte meionorte.com

Imagem: DivulgaçãoBrasil perde para Camarões por 1 a 0, mas se classifica em 1º lugar(Imagem:Divulgação)Brasil perde para Camarões por 1 a 0, mas se classifica em 1º lugar

O Camarões venceu a Seleção Brasileira por 1 a 0, com gol de Aboubakar nos acréscimos, nesta sexta-feira (2), no estádio Lusail Iconic. Pela primeira vez na história das Copas, o Brasil perde para uma seleção africana. Mesmo com a derrota, o time Tite termina em primeiro lugar do grupo G do Mundial. Desde 1998, a seleção brasileira não perdia uma partida na primeira fase. Na época, o Brasil perdeu contra Noruega, por 2 a 1.

Agora a seleção brasileira terá apenas dois dias até a data do próximo jogo. A Coreia do Sul venceu Portugal de maneira surpreendente mais cedo e, de quebra, mandou o Uruguai para casa apesar da vitória dramática sobre Gana — um gol a mais significaria um clássico sul-americano já nas oitavas. A partida entre brasileiros e coreanos acontece na segunda-feira, às 16 horas, no estádio 974, em Doha.  

JOGADORES RESERVAS

Pelo pouco tempo de recuperação até a próxima partida, e também com medo de perder ainda mais jogadores machucados além de Danilo (tornozelo esquerdo), Alex Sandro (quadril) e Neymar (tornozelo direito), Tite mandou a campo absolutamente todos os jogadores reservas. A formação inicial tinha: Ederson; Daniel Alves (capitão), Éder Militão, Bremer, Alex Telles, Fabinho, Fred, Rodrygo; Antony, Gabriel Martinelli e Gabriel Jesus.

Sem nunca ter jogado junto, por melhores que os jogadores sejam, faltou entrosamento. Tanto que a primeira chance clara de gol saiu só aos 13 minutos, de uma ligação forçada entre Fred e Martinelli, que de cabeça, exigiu boa defesa do goleiro Devis Epassy. Nessa altura, a torcida começava a se divertir não mais com os dribles de Antony, mas com as tentativas frustradas das 85.986 de fazer a ola nas arquibancadas. 

O time foi se soltando mais nas escapadas rápidas de Rodrygo, Antony e Martinelli, que chegou a jogar até sem chuteira quando sofreu uma falta que o árbitro norte-americano Ismail Elfath preferiu deixar o jogo correr. Parecia mais o Brasil da vitória magra sobre a Suíça (1 a 0), do que o Brasil com volume de jogo contra a Sérvia (2 a 0).

A primeira metade, no entanto, serviu para mostrar ao Brasil que a seleção está muito bem servida de goleiros. Além de Alisson, que ainda não foi vazado nesta competição, Ederson fez uma excelente defesa na cabeçada de Bryan Mbeumo, em uma bola que ainda quicou no chão e foi no contrabé do camisa 23. Os demais homens de perigo de Camarões, Vincent Aboubakar e Choupo-Moting não levaram perigo.

Para o segundo tempo, Tite foi obrigado a mexer na lateral-esquerda. Já sem o titular Alex Sandro, viu o reserva Alex Telles deixar o campo chorando após uma dividia. O zagueiro Marquinhos acabou tendo de jogar improvisado, e aí o treinador já chamou também Everton Ribeiro e Bruno Guimarães para as vagas de Rodrygo e Fred. A mudança deveria dar mais mobilidade ao time, mas acabou descaracterizando ainda mais a equipe. Depois, Raphinha ainda entrou no lugar de Antony.

Perto do final da partida, os camaroneses exigiram ainda mais de Ederson, que evitou que o time levasse o primeiro gol no Mundial. Do outro lado, a pressão vinha na base da raça com Bruno Guimarães e Pedro. Faltou o gol.

OITAVAS DE FINAL

3/12 - sábado - 12h: Holanda X Estados Unidos

3/12 - sábado - 16h: Argentina X Austrália

4/12 - domingo - 12h: França X Polônia

4/12 - domingo - 16h: Inglaterra X Senegal

5/12 - segunda-feira - 12h: Japão X Croácia

5/12 - segunda-feira -16h: Brasil X Coreia do Sul

6/12 - terça-feira - 12h: Marrocos X Espanha

6/12 - terça-feira - 16h: Portugal X Suíça

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: time, jogadores, sele??o