Bragantino contrata Matheus Jesus, do Corinthians, e fica perto de Luan Cândido, ex-Palmeiras

03/01/2020 15h29


Fonte Globoesporte.com

O Bragantino acertou a contratação do volante Matheus Jesus, do Corinthians, e encaminhou o empréstimo do lateral-esquerdo Luan Cândido, revelado pelo Palmeiras e atualmente no RB Leipzig, da Alemanha.

Os jogadores foram flagrados pela reportagem do GloboEsporte.com em Itu, cidade do interior de São Paulo onde o Bragantino apresentará o elenco, nesta sexta-feira.

O Corinthians estipulou uma condição para emprestar Matheus Jesus ao Bragantino. Se o volante atingir um número pré-determinado de partidas em 2020, o clube do interior será obrigado a comprá-lo.
Imagem: Danilo SardinhaMatheus Jesus e Luan Cândido, reforços do Bragantino.(Imagem:Danilo Sardinha)Matheus Jesus e Luan Cândido, reforços do Bragantino.

A quantidade de jogos e o valor fixado para aquisição são mantidos em sigilo. O Bragantino também concordou em pagar integralmente o salário do jogador de 22 anos.

Contratado pelo Corinthians por empréstimo, em maio deste ano, Matheus Jesus pouco jogou. Foram apenas 12 partidas e menos de 500 minutos em campo com a camisa do Timão. No Brasileirão, ele disputou apenas seis atuações.

Luan Cândido, de 18 anos, se destacou nas categorias de base do Palmeiras e foi negociado no ano passado com o RB Leipzig, clube gerido pela mesma empresa que comanda o Bragantino. Ele está junto com o elenco do Braga, mas ainda acerta os últimos detalhes antes do anúncio oficial.

O jogador, porém, atuou apenas pela equipe sub-19 e não teve chance entre os profissionais.

O Bragantino fica em Itu até o dia 12 de janeiro e depois parte para um período na Argentina, onde realizará dois amistosos.

Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews