Botafogo recebe o Resende no Nilton Santos pelo Campeonato Carioca

17/02/2022 14h52


Fonte meionorte.com

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarBotafogo recebe o Resende no Nilton Santos pelo Campeonato Carioca(Imagem:Divulgação)Botafogo recebe o Resende no Nilton Santos pelo Campeonato Carioca

Embalado pelo triunfo de 1 a 0 no clássico contra o Vasco, o Botafogo volta a campo pelo Campeonato Carioca nesta quinta-feira. O Glorioso recebe o Resende a partir das 18 horas (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela sétima rodada.

Com 13 pontos conquistados, o Botafogo quer um triunfo para se consolidar cada vez mais no G-4 e seguir na briga pela liderança da Taça Guanabara. Mas o técnico Lucio Flavio, que ocupa a função de maneira interina, sabe que precisa olhar o futuro e melhorar a equipe.

"Temos que trabalhar sempre pensando na evolução. Somos um time que sofre poucos gols. Entretanto temos que crescer em vários aspectos. Isso porque mais na frente vamos nos deparar com competições de nível ainda mais forte", avisou o treinador.

Os jogadores sabem que um bom resultado é importante.

"Nós precisamos sempre progredir. Além disso os resultados neste momento facilitam e tranquilizam a sequência do trabalho. Ainda mais atuando em casa temos que procurar fazer bem a nossa parte", disse o zagueiro Joel Carli.

O treinador do Botafogo não antecipou a escalação. Ele tem o retorno do atacante Matheus Nascimento, que cumpriu suspensão contra o Vasco. Mas como Erison, o substituto, foi muito bem no clássico e fez o gol do triunfo, pode ser mantido. Assim outro jogador pode acabar perdendo a posição, como Luiz Fernando ou Raí, por exemplo.

Pelo lado do Resende, a ordem é buscar a vitória para se afastar da zona de rebaixamento. O time vem de um empate sem gols com o Bangu e aparece com apenas cinco pontos ganhos, flertando com a área perigosa da tabela.

A escalação só vai ser divulgada pela comissão técnica minutos antes do confronto para tentar confundir os botafoguenses. Mas o meia Khevin, que retorna de suspensão, deve reaparecer. Entretanto ele disputa posição com Alan Cardoso.

Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: temos, botafogo, triunfo