Botafogo e Portuguesa ficam no empate em duelo da semifinal da Taça Rio

19/03/2023 12h30


Fonte meionorte.com

Imagem: DivulgaçãoBotafogo e Portuguesa ficam no empate em duelo da semifinal da Taça Rio(Imagem:Divulgação)Botafogo e Portuguesa ficam no empate em duelo da semifinal da Taça Rio

O Botafogo ficou no empate sem gols com a Portuguesa-RJ, neste sábado, no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, pelo jogo de ida da semifinal da Taça Rio. O Fogão, após uma atuação burocrática no primeiro tempo, melhorou na etapa final, mas parou no goleiro Bruno e na trave.

A Taça Rio reúne do quinto ao oitavo colocado da fase de classificação do Campeonato Carioca. No outro jogo de ida da semifinal, também neste sábado, Nova Iguaçu e Audax empataram por 1 a 1, em Nova Iguaçu (RJ).

Após a frustração de não se classificar para a semifinal do Campeonato Carioca, o Botafogo deu a resposta na Copa do Brasil e avançou à terceira fase com uma goleada por 7 a 1 sobre o Brasiliense no meio de semana. Esperava-se, então, uma boa atuação contra a Portuguesa-RJ. O time oscilou e apresentou uma leve melhora na etapa final.

O jogo de volta está marcado para o estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), no próximo dia 27, segunda-feira, às 20 horas (de B
rasília). Por ter sido o quinto colocado na fase de classificação, o Fogão tem a vantagem do empate em pontos ganhos e saldo de gols. Assim, pode empatar novamente a próxima partida para se classificar.

O duelo

O Botafogo quase abriu o placar logo aos dois minutos. Cuesta acionou Victor Sá. Ele bateu cruzado e acertou a trave. No rebote, Tiquinho Soares finalizou sem muita força e Mota defendeu. O Fogão, então, passou a ter dificuldade para criar. A bola parada quase resolveu a questão. Aos 22, Eduardo bateu falta com categoria, com perigo, mas para fora.

O jogo ficou ainda mais brigado e com erros de passe. Tecnicamente, as equipes sofriam. Assim, a partida se arrastou sem muita emoção. A Portuguesa-RJ, aos 43 minutos, assustou. João Paulo arriscou de longe e Lucas Perri fez a defesa em dois tempos.

Luís Castro fez logo três mudanças na volta para o segundo tempo. O técnico português do Botafogo lançou Lucas Fernandes, Lucas Piazon e Luís Henrique. Saíram Danilo Barbosa, Carlos Alberto e Victor Sá, respectivamente.

Luís Henrique, aos dois minutos, ficou com o rebote e arriscou de fora da área. A bola saiu à direita. Aos seis, Lucas Fernandes chutou da entrada da área. Bruno, que entrou no lugar de Mota ainda no primeiro tempo, espalmou a finalização.

Aos 30 minutos, Tiquinho Soares recebeu pela esquerda, avançou e chutou colocado. O goleiro Bruno desviou a finalização, que ainda bateu na trave. Depois, aos 38, Luís Henrique finalizou, após cruzamento de Tiquinho, mas parou em Bruno.

O Botafogo ainda criou uma última chance. Aos 43 minutos, Lucas Fernandes recebeu de Tiquinho e arriscou de fora da área. A bola explodiu no travessão. Assim, o Fogão ficou no 0 a 0 com a Portuguesa-RJ.

Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews