Atlético-MG terá Palmeiras e Fluminense em casa; última vitória pelo Brasileiro completa três meses

27/09/2022 09h47


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Divulgação/Atlético-MGClique para ampliarMineirão antes da partida entre Atlético-MG e Goiás.(Imagem:Divulgação/Atlético-MG)Mineirão antes da partida entre Atlético-MG e Goiás.

A reação é urgente no Atlético-MG. Estacionado em sétimo lugar, o atual campeão brasileiro terá uma sequência em casa diante do líder Palmeiras (28/9), e contra o terceiro colocado Fluminense. Jogos de grande apelo, vistos como chance de ouro da redenção.

Para tanto, o time comandado por Cuca precisa quebrar o jejum de mandante. Lá se vão cinco rodadas seguidas do Brasileiro sem vencer em casa. O último triunfo em Belo Horizonte foi há três meses, em 25 de junho, contra o Fortaleza.

E com sofrimento. O Galo conseguiu uma rara virada no Brasileiro 2022. Saiu perdendo de 2 a 0, e conseguiu o 3 a 2 nos acréscimos, em gol contra de Matheus Jussa. Depois, o Atlético conseguiu as raras vitórias na Série A fora de casa. Primeiro o Juventude, depois o Coritiba e, por fim, o Atlético-GO.

O Galo teve 10 dias de treinamento antes do jogo contra o líder do Brasileiro. Tempo para Cuca "mexer o doce" e ajeitar a casa. A cobrança externa e interna é grande, e a paciência da torcida, bem pequena.

- A gente, por mais que falte bastante dias ainda, temos em mente que esse jogo contra o Palmeiras... Claro que todo jogo é importante, mas esses dois jogos é nos quais iremos mostrar para onde iremos. Sabemos que não há outra conversa senão ganhar - comentou Allan.

"É tentar. Garanto que está na hora de colher frutos do trabalho que a gente tanta fala".

Como mandante, o Galo tem apenas a 14ª campanha do Brasileiro. São 19 pontos em 13 jogos (48% de aproveitamento). O Palmeiras é o melhor mandante e o melhor visitante da Série A. Fora de casa, está com 27 pontos (69%), e invicto. O Fluminense é o quarto melhor visitante, com 19 pontos.

Jejum do Galo em casa no Brasileiro
  • 10/7: Atlético 0 x 0 São Paulo
  • 24/7: Atlético 1x2 Corinthians
  • 7/8: Atlético 2x3 Athletico-PR
  • 20/8: Atlético 0x1 Goiás
  • 7/9: Atlético 1x1 Bragantino

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: jogo, pontos, galo