Atlético-MG, Scarpa e clube inglês se acertam, e Galo espera anunciar meia antes da virada do ano

27/12/2023 15h34


Fonte ge

O meia Gustavo Scarpa está muito próximo de ser anunciado pelo Atlético-MG. Após semanas de negociações, Galo, atleta e Nottingham Forest já chegaram a um acordo. A expectativa é de que o anúncio seja realizado antes da virada de ano.

Tudo está acordado para Scarpa vestir a camisa alvinegra em 2024. O motivo da oficialização ainda não ter sido feita é um problema financeiro entre o staff do meia e o time inglês.

Scarpa tinha contrato até 2026 com o Nottingham. Com a rescisão, iniciou uma negociação com o clube para acertar os valores que ficaram em aberto com o meia. Essa situação tem atrasado a oficialização do acordo com o time mineiro.

Hoje, segundo apuração do ge, houve um avanço significativo para que tudo seja resolvido antes do dia 31 de janeiro.
Imagem: REUTERS/Molly DarlingtonGustavo Scarpa em ação pelo Nottingham Forest na derrota para o Blackpool.(Imagem:REUTERS/Molly Darlington)Gustavo Scarpa em ação pelo Nottingham Forest na derrota para o Blackpool.

O contrato de Scarpa com o Atlético será de quatro anos. O Galo vai desembolsar cinco milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões, em valores atualizados) para contar com o atleta. O pagamento será feito de forma parcelada. O jogador chega ao Atlético com salário dentro do teto estipulado do clube.

A diretoria e Felipão esperam o atleta no início de janeiro, na reapresentação da equipe. O Galo volta aos treinos no dia 8 de janeiro. A primeira partida, pelo Campeonato Mineiro, está marcada para o dia 24 de janeiro (confira a tabela).

 

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: atleta, galo, scarpa