Após 3ª derrota no Brasileiro feminino, técnico do Fla admite fase incômoda

12/10/2015 09h07


Fonte GE PI

Encarando uma sequência de derrotas no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, o Flamengo amarga a última posição do Grupo 6. Lanterna, o clube soma três pontos em quatro partidas. Com o time desfalcado por ter cedido atletas para o time brasileiro nos Jogos Mundiais Militares, realizados na Coreia do Sul, o técnico Celso Silva agora faz as contas para chegar até as semifinais faltando duas rodadas para o fim da segunda fase do torneio nacional.

Imagem: Emanuele Madeira/Globoesporte.comClique para ampliarCelso Silva aposta em tática defensiva, mas não evita nova derrota em Brasileiro feminino.(Imagem:Emanuele Madeira/Globoesporte.com)Celso Silva aposta em tática defensiva, mas não evita nova derrota em Brasileiro feminino.
Em quatro jogos, são três derrotas e uma vitória. A campanha é bem diferente da primeira fase, quando a equipe venceu três e empatou uma vez. Celso Silva afirma que a situação não é das melhores, mas que existe ainda chance de classificação. Jogando pelos seis pontos nas próximas duas rodadas, ele poderá contar com as atletas que estavam na Coreia do Sul.

- O time muda, não tem como eu falar que não vai vir diferente. Vai vir diferente. O intuito é o mesmo, o objetivo é o mesmo que é buscar a vitória – afirmou.

Em Teresina, o time acumulou a segunda derrota para o Tiradentes-PI. Desembarcando na cidade, o primeiro adversário foi o forte calor somado com a ausência de vento, situação que exigiu mais das atletas. Fazendo uma estratégia defensiva, o resultado não foi o melhor. Além da temperatura, o grupo ainda chegou com mais dois desfalques.

A estratégia também não foi a melhor para o time carioca, que valorizou a parte defensiva e apesar de ter conseguido segurar o jogo no primeiro tempo criou pouco. Assim, teve raras oportunidades para buscar um empate ou a vitória na partida. O formato de jogo foi explicado por Celso.

- Está difícil, mas batalhamos. Abrimos mão de atacar em função da defesa, estava indo relativamente bem. No segundo tempo, demos uma caída, elas foram felizes, não deu para ver se estava impedido ou não, mas a gente veio com uma proposta mais defensiva, não surtiu o efeito que queríamos – lamentou.

Imagem: Emanuele MadeiraFlamengo volta a campo na quarta diante do América-MG por vitória.(Imagem:Emanuele Madeira)Flamengo volta a campo na quarta diante do América-MG por vitória.
Agora o Fla joga contra o América-MG, adversário que elas já derrotaram na segunda rodada, por 3 a 2, e em seguida encaram o Rio Preto por uma vaga nas semifinais.

Tópicos: time, defensiva, brasileiro