Apesar da vitória, capitão do River-PI alerta para desempenho contra o Comercial-PI

17/03/2023 10h54


Fonte ge.globo.com/pi

A vitória por 2 a 0 contra o Comercial-PI, nesta quinta-feira, apesar de ter garantido mais três pontos para o River-PI e garantido a equipe por mais uma rodada na liderança do estadual, não agradou ao grupo de jogadores quanto ao desempenho apresentado.

Para o zagueiro e capitão da equipe, Leandro Amaro, o Galo não fez uma grande partida contra o Bode, apesar de ter alcançado uma vitória muito importante.
Imagem: Pablo CavalcanteLeandro Amaro, River-PI x Comercial-PI(Imagem:Pablo Cavalcante)Leandro Amaro, River-PI x Comercial-PI

- A gente não fez um grande jogo hoje, deixamos a desejar, mas a gente conseguiu um resultado muito importante para conseguir abrir o placar no primeiro tempo – afirmou Leandro.

Não conseguimos taticamente fazer um bom jogo, mas a força de vontade prevaleceu”

Segundo o capitão riverino, a equipe não impôs seu ritmo de jogo contra o Comercial-PI, mas contou com a força de vontade do grupo para sair do Lindolfo Monteiro com mais três pontos somados.
Imagem: Pablo Cavalcante / ge  River-PI x Comercial-PI - Campeonato Piauiense 2023.(Imagem: Pablo Cavalcante / ge ) River-PI x Comercial-PI - Campeonato Piauiense 2023.

- A gente não conseguiu impor nosso ritmo de jogo. Nosso ritmo é bem agressivo, marcação em cima e a gente deixou a desejar um pouquinho, mas a gente contou com a sorte, com nossa força de vontade, nossa raça e conseguimos o resultado positivo – explicou.

Autor do gol que abriu o placar da partida, Amaro confessou que a cobrança interna para que ele balançasse as redes era real e os treinamentos foram focados para que o gol viesse.
Imagem: Pablo Cavalcante  Leandro Amaro, zagueiro River-PI.(Imagem: Pablo Cavalcante ) Leandro Amaro, zagueiro River-PI.

- Durante a semana a gente estava conversando. O professor estava me cobrando muito esse gol. Estávamos treinando muito, até desgastante, mas graças a deus saiu – ri aliviado o capitão riverino.

Líder do estadual com 30 pontos, o River-PI terá nove dias até sua próxima partida, contra o Corisabbá, em Floriano, válida pela 14ª rodada do estadual. O Galo depende apenas de si para fechar a fase de classificação na ponta da tabela e ter a vantagem de jogar por dois resultados iguais nos confrontos eliminatórios.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: jogo, equipe, pontos