Aos 38, Rafinha coloca data para aposentadoria no São Paulo

01/10/2023 10h23


Fonte CNN Brasil

Imagem: Wesley Santos/São PauloRafinha comemora a conquista do título inédito da Copa do Brasil após a partida contra o Flamengo, realizada no Estádio do Morumbi(Imagem:Wesley Santos/São Paulo)Rafinha comemora a conquista do título inédito da Copa do Brasil após a partida contra o Flamengo, realizada no Estádio do Morumbi

O São Paulo venceu o Corinthians por 2 a 1, de virada, na noite deste sábado (30), no Morumbi. O lateral-direito Rafinha, que participou do gol da vitória, marcado por Calleri, revelou após a partida qual será a data de sua aposentadoria: o atleta vai renovar o contrato com o Tricolor e deixará o futebol profissional em 2024.

“Já vivi grandes emoções na carreira. A gente brinca, até com o pessoal da assessoria que fala para eu fechar a boca e parar de falar que eu vou me aposentar, mas é realidade. Ano que vem eu vou parar, está decidido. Sou um privilegiado de viver esses momentos, jogar no meu clube do coração e desfrutar desses momentos, Morumbi lotado”, revelou o jogador em entrevista à transmissão do Premiere.

Rafinha, 38 anos, tem contrato válido até o fim de dezembro de 2023. O presidente do São Paulo, Julio Casares, já havia dito anteriormente que o atleta ficaria com o clube para a próxima temporada. A intenção do clube é renovar o vínculo para que o jogador faça o último ano como profissional em 2024.

Torcedor do clube desde a infância, Rafinha chegou ao São Paulo em 2022. Ele foi campeão e capitão da Copa do Brasil de 2023. Nesta temporada, o veterano fez 36 jogos com um gol e uma assistência.