Análise: garotada do Flamengo reage no segundo tempo, e Lorran aproveita chance

25/01/2023 09h30


Fonte ge.globo.com

Depois de fazer a estreia na temporada, a garotada foi novamente acionada pelo Flamengo na última terça-feira, quando enfrentaram um Bangu mais interessante do que foi o Audax. O empate por 1 a 1 fez justiça, apesar de os rubro-negros terem produzido o suficiente para virar o jogo no segundo tempo.

Os mais de 10 mil torcedores que estiveram no Raulino de Oliveira reconheceram o esforço e o contexto. O técnico e ex-jogador Felipe montou uma equipe que deixou o sub-20 do Fla em apuros, com bom toque de bola e marcação em cima. A estratégia complicou os garotos, como no lance do gol, e deu espaço para poucos destaques individuais.
Imagem: André DurãoLorran comemora seu primeiro gol pelo Flamengo.(Imagem:André Durão)Lorran comemora seu primeiro gol pelo Flamengo.

Lorran aparece

Um dos poucos foi o jogador mais jovem a marcar um gol com a camisa do Flamengo. Lorran foi titular pela primeira aos 16 anos e mostrou potência para enfrentar os adultos. Teve frieza no lance do gol do empate e conseguiu outras jogadas. Foi egoísta em alguns lances, mas o saldo final é positivo.

O garoto é a bola da vez na base rubro-negra. Depois de Matheus França, é a nova grande joia do Ninho do Urubu. Recentemente, assinou a renovação de contrato até o fim de 2025 e ganhou valorização.

Matheus Cunha, Cleiton, Wesley

No meio de campo e no ataque não houve outros destaques. O centroavante Matheusão merece ser citado pelo esforço, mas não se saiu tão bem. O restante do holofote ficou na defesa, onde alguns atletas são julgados com expectativa de profissional. O goleiro Matheus Cunha teve mais trabalho do que na última partida, e o zagueiro Cleiton teve outra atuação segura.

Na lateral direita, Wesley poderia ter aproveitado melhor a chance, mas teve desempenho um pouco abaixo do primeiro jogo na temporada. Com 19 anos, o garoto está em alta e negocia com o Barcelona. Na última entrevista, Vitor Pereira avisou que quer mais uma vaga para a posição no elenco e olha para a base.
Imagem: André Durão  Rodrigo Caio voltou a jogar pelo Flamengo.(Imagem:André Durão ) Rodrigo Caio voltou a jogar pelo Flamengo.

Rodrigo Caio volta

A cena emocionante da noite foi o retorno de Rodrigo Caio. Sem jogar desde o último mês de julho, o zagueiro foi titular e capitão da equipe. A arquibancada aplaudiu o início e o fim da participação do camisa 3, que ficou em campo por cerca de 60 minutos. Atuação discreta, que serviu para começar a retomada de confiança e ritmo de quem só jogou 12 partidas em 2022.

Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: flamengo, rodrigo, matheus