Análise: Fluminense-PI tenta remediar tarde situação e desaba diante de forte Ceará, em Teresina

23/02/2023 11h23


Fonte ge.globo.com

O Fluminense-PI perdeu sua terceira partida e caiu, em Teresina, para o Ceará, por 5 a 2, em jogo válido pela quinta rodada da Copa do Nordeste. O Tricolor, em mais uma oportunidade, deixou para tentar ser produtivo apenas na segunda etapa e viu, ainda no primeiro tempo, o Ceará envolver o confronto e deixar o rival piauiense desnorteado em campo.

Assim como no último jogo pelo Nordestão, também logo no início do confronto, o Fluminense-PI sofreu golpes iniciais que foram cruciais para o desenvolvimento do time em campo no restante do jogo. Com 20 minutos de partida, o placar registrava um 2 a 0 muito bem construído pelo Ceará.

Arthur Rezende aproveitou o vacilo da defesa do Fluminense-PI – que perdurou durante todo o confronto -, e abriu o placar, de chapa, de fora da área, com finalização no canto. De pênalti, Vitor Gabriel ampliou. E assim seguia. O Ceará seguia no ataque, o Fluminense-PI afastava como podia e torcia pelo fim do primeiro tempo. O Tricolor não construiu na primeira etapa nenhuma chance efetiva contra o adversário.

Antes do final do primeiro tempo, o Ceará ampliou com Guilherme Castilho, que havia perdido penalidade, mas converteu após boa ação e excelente pivô de Vitor Gabriel, em jogada com total liberdade do time cearense na zaga do Vaqueiro.

Na segunda etapa, o técnico do Fluminense-PI movimentou o banco de reservas e deu mais mobilidade ao time tricolor, assim como contra o Campinense. O destaque foi Gabriel Vieira, que deu mais liberdade aos colegas e criou mais chances. Na bola parada, o Fluminense-PI marcou com Carlinhos, e viu, na partida, que ficar atrás somente em defesa não era uma única opção.

Contudo, as deficiências defensivas do Fluminense-PI persistiram, e Erick, em uma nova oportunidade, de pênalti, ampliou o placar. De maneira correta, agora indo mais ao ataque, o Flu-PI não se abateu. E com Gabriel criou mais um gol. Em jogada individual do camisa 8, o Vaqueiro descontou. O fluxo ofensivo permitiu o Fluminense-PI pressionar até os 35 minutos da última etapa.

Contudo, o Ceará teve um respiro ofensivo através das mudanças de Gustavo Morínigo, treinador do Alvinegro, e fechou o placar com o gol de Jean Carlos. O Fluminense-PI segue sem vitórias, mas pode tirar uma lição ao final do confronto.

Deixar para colocar depois peças importantes, como o caso dos garotos Batista, lateral, e Gabriel Vieira, meia, pode atrapalhar o Fluminense-PI ainda mais. Quem sabe eles tivessem entrado no início do confronto e tivessem dado outro ânimo para a equipe.

O Fluminense-PI volta a atenção para o Campeonato Piauiense. No próximo sábado, o Vaqueiro encara o Corisabbá às 15h45, no estádio Tibério Nunes, em Floriano. O ge acompanha o lance a lance do confronto em tempo real.