Abel, sobre despedida do Palmeiras no Mundial: "Não era o que queríamos, mas é pelo que lutamos"

10/02/2021 13h58


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Cesar Greco / Ag. PalmeirasAbel Ferreira, técnico do Palmeiras, em entrevista coletiva no Catar.(Imagem:Cesar Greco / Ag. Palmeiras)Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, em entrevista coletiva no Catar.

A disputa do terceiro lugar do Mundial de Clubes não era o objetivo do Palmeiras, mas nem por isso deixou de ser valorizada pelo técnico Abel Ferreira nesta quarta-feira, em entrevista coletiva em Doha, no Catar.

O Verdão enfrenta o Ah Ahly, do Egito, nesta quinta-feira, às 12h (de Brasília). O título será disputado por Bayern de Munique, da Alemanha, e Tigres, do México, às 15h.

– A mim, sempre ensinaram que é melhor ficar à frente do que atrás. Vamos lutar pelo terceiro lugar. Não era o que queríamos, mas é pelo que lutamos – afirmou o português, que deve fazer mudanças na equipe titular.

– Como português, quero sempre ganhar, mas é preciso saber aceitar quando o rival é melhor. Somos um país pequeno, com ambição do tamanho do mundo. Sabemos aprender e seguir em frente. Essa é minha cultura como português, um país simples, mas com força no futebol. Nós queremos sempre ganhar, mas tem sempre o adversário do outro lado. Podem ter muitas desculpas que queremos arranjar, mas no futebol temos de aceitar que os adversários podem ser melhores – disse.

Destaque do Palmeiras na partida contra o Tigres, Weverton também participou da coletiva desta quarta-feira, no estádio Cidade da Educação. O goleiro manteve o discurso do treinador e buscou valorizar o duelo contra o Al Ahly.

– Não era o que queríamos, mas é onde estamos. Vamos entrar em campo para fazer o melhor e vencer. As coisas não saíram bem, mas jogamos para vencer todos os jogos. Vamos em busca da vitória para voltar ao Brasil e seguir na temporada.

Abel Ferreira voltou a falar sobre o desempenho do Palmeiras contra o Tigres e afirmou que o clube está garantido no Mundial de Clubes de 2022 (na verdade, é incerto: clique aqui para entender sobre a possibilidade da realização do novo formato do torneio).


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: palmeiras, tigres, portugu?s