4 de Julho bate Confiança-SE e garante classificação inédita até 2ª fase da Copa do Brasil

10/03/2021 18h32


Fonte cidade verde

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarFlávio Araújo prepara as substituições no time de piripiri e coloca em campo ítalo Pica-Pau e Diguinho, jogadores de características mais ofensivas. E aos 48 minutos o esforço com(Imagem:Reprodução)
 Valendo vaga na 2ª fase da Copa do Brasil o 4 de Julho recebeu o Confiança-SE nesta tarde na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. As péssimas condições do gramado devido as fortes chuvas horas antes da partida foi um dos pontos que chamou atenção. O jogo terminou na vitória por 1 a 0, com gol de Caio Cesar, de cabeça. Os piauienses precisavam vencer, pois o empate classificava os sergipanos para a próxima fase. O Colorado agora aguarda o confronto entre Sergipe e Cuiába que acontece na próxima semana para conhecer seu adversário e até vive clima de festa, pois a classificação é inédita. O 4 de Julho volta a campo no domingo (14) quando recebe o Parnahyba, às 9h, em Piripiri. O jogo será transmitido pela TV Cidade Verde a partir às 8h45min, com narração de Joelson Giordani, comentários de Dídimo de Castro e reportagem de Herbert Henrique.

O jogo

O técnico Flávio Araújo fez algumas mudanças para o jogo contra o Confiança-SE. No ataque ítalo Pica-Pau deu lugar a Índio Potiguar, que esteve ao lado de Ted Love e Dudu Beberibe. Diferente das primeiras partidas da competição o Colorado se arriscou e lançou mais ao ataque e criou boas chances na primeira etapa com Ted Love e Dudu, mas nada de bola na rede. As chuvas fortes que ocorreram antes do apito inicial prejudicaram os dois times e antes da bola rolar teve dirigente com rodo em campo para tentar amenizar a situação do gramado.

O Confiança-SE respondia as investidas com Everton, que testou o goleiro Jailson aos 16 minutos. Nos minutos finais da primeira etapa, aos 44, foi a vez de Bruninho soltar a perna na entrada da pequena, mas volante Rômulo faz o corte. Fim de primeiro tempo 0 a 0, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. Com o resultado de empate quem se classificava até a segunda fase da Copa do Brasil era o Dragão, pois tinha esta vantagem por ser o melhor ranqueado entre dois times.

No segundo tempo o Colorado colocou força máxima no setor ofensivo. Logo aos três minutos, falta batida por Hiltinho e cabeceio de Dudu Beberibe para defesa de Rafael, do Confiança-SE. Depois chances e mais chances com Ted Love, João Pedro e Dudu Beberibe, mas a bola insistia em não entrar. Aos 33 minutos, o Confiança fica com um a menos, pois tem volante Gilberto expulso e aí o ataque x defesa fica nítido.

Flávio Araújo prepara as substituições no time de piripiri e coloca em campo ítalo Pica-Pau e Diguinho, jogadores de características mais ofensivas. E aos 48 minutos o esforço com misto de desespero teve resultado e Caio Cesar, de cabeça marca o único gol da partida após aproveitar cruzamento de Diguinho em escanteio.

O próximo compromisso do 4 de Julho será no domingo (14), às 9h, quando recebe o Parnahyba, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. O jogo é válido pelo Campeonato Piauiense e será transmitido na tela da TV Cidade Verde. Com narração de Joelson Giordani, comentários de Dídimo de Castro e reportagem de Herbert Henrique. A transmissão inicia a partir das 8h45min. Depois do Estadual, o time volta a campo pela Copa do Nordeste na próxima quarta-feira (17) quando visita o Sport-PE.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook