Zizao faz golaço em treino e é tietado até por time de futsal do Corinthians

22/01/2013 13h54


Fonte Globo.com

O chinês Zizao foi a principal atração do treino do Corinthians na manhã desta terça-feira, no CT Joaquim Grava. E não dava para ser diferente depois da bela jogada que culminou no gol de sua equipe no empate por 1 a 1 com o Paulista, domingo passado, em Jundiaí. Mais solto e sorridente, o atacante treinou bem mais uma vez sob o comando de Tite, marcou um golaço de falta em Danilo Fernandes e ainda foi tietado na saída do gramado.

Durante a atividade, Zizao foi mantido pela faixa esquerda do campo, mesma função que teve em sua estreia como titular. A cobrança maior de Tite era a respeito do domínio de bola - por não ter uma estrutura física tão privilegiada, a ideia é que ele domine de lado e possa partir em velocidade, e não de costas para seu marcador.

Depois, quando a maioria dos jogadores já deixava o campo, Zizao começou a bater faltas com uma barreira fixa e Danilo Fernandes na meta. Em uma das cobranças, ele acertou o ângulo direito do goleiro, que se esticou todo, mas não alcançou a bola.

O treino ocorreu no mesmo momento em que a equipe de futsal do Timão era apresentada em outro gramado do CT. O volante Paulinho foi o responsável por recepcionar os jogadores, mas ficou de lado quando Zizao passou por perto. Até nomes consagrados do esporte, como o veterano Schumacher, foram em direção ao chinês e tiraram fotos ao lado do astro corintiano.

Apesar do golaço e de toda a tietagem, o técnico Tite tratou de manter os pés no chão. No jogo desta quarta-feira, contra a Ponte Preta, no Pacaembu, Zizao não vai bater faltas como a do treinamento.

- Se ele fizer um gol como esse, todo mundo vai comemorar e abraçar o Zizao. Mas ali foi mais uma simulação, tenho o Romarinho e o Guilherme que batem bem de média distância. Ele pega mais as faltas laterais e escanteios - disse o técnico.

Zizao está confirmado para ser titular pelo segundo jogo seguido. O Corinthians deve entrar em campo com Danilo Fernandes, Edenílson, Felipe, Gil e Welder; Willian Arão e Guilherme Andrade; Giovanni, Guilherme e Zizao; Romarinho.

Tópicos: zizao, campo, tite