Torcedor vai à Catedral de Brasília rezar para Brasil 'não tomar outros 7'
12/07/2014 13h09Fonte Globo.com
Imagem: Raquel Morais / G1
Torcedor que mora em São Paulo esteve na Catedral de Brasília para rezar pela seleção brasileira.
Torcedor que mora em São Paulo esteve na Catedral de Brasília para rezar pela seleção brasileira.O jornalista de São Paulo Thiago Reges, de 31 anos, aproveitou as horas livres antes da despedida da seleção brasileira na Copa do Mundo, em jogo contra a Holanda no Estádio Nacional Mané Garrincha neste sábado (12), para rezar pelo sucesso do time canarinho na disputa pelo terceiro lugar. Ele esteve na Catedral Metropolitana de Brasília pela manhã e juntou as mãos em prece por mais inspiração para os nossos jogadores.
"Só com fé para a gente não tomar outros sete", disse, desanimado. "Entramos em campo contra a Alemanha de salto alto e ignoramos que era uma equipe forte, bem estruturada. A mesma coisa acontece com a Holanda, com a diferença de que agora nosso time está para baixo."
A viagem para a capital federal, na companhia do pai e do irmão, havia sido programada há tempos. O grupo chegou na sexta e volta para SP no domingo de manhã. Eles não sabiam que seleções assistiram aqui, mas tinham certeza de que não esperavam ver o Brasil em campo.
"Foi uma coincidência nada feliz. Preferia não vê-los, sabendo que estariam no Rio de Janeiro. Eu queria, sim, Brasil e Holanda, mas disputando a final", afirmou ao G1. O jornalista contou que já visitou a capital federal diversas vezes.
Imagem: Raquel Morais / G1
Turistas brasileiros e estrangeiros visitaram a Catedral neste sábado.
Turistas brasileiros e estrangeiros visitaram a Catedral neste sábado.Como ele, várias pessoas passaram pelo monumento projetado por Oscar Niemeyer. Na multidão de camisas amarelas, se destacavam sotaques de pessoas de diversos estados e turistas estrangeiros, que queriam prestigiar o time comandado por Felipão.
O chileno Victor Benner, de 46 anos, chegou pela manhã com três amigos e escolheu o ponto turístico para fazer um pequeno roteiro pela cidade. Ele disse não ter dúvidas de que o Brasil vai vencer os holandeses mais tarde. "Foi para isso que eu vim, para ver o Brasil vencer", afirmou. "Vai ter só um gol. Vai ser 1 a 0. E vai ser do Oscar."
A partida começa às 17h no Mané Garrincha e é uma oportunidade para reacender a confiança no técnico Felipão, após o vexatório 7 a 1 que eliminou os brasileiros da disputa pela taça. Com isso, a seleção joga pela segunda vez no torneio em Brasília.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook












