Torcedor vai à Catedral de Brasília rezar para Brasil 'não tomar outros 7'

12/07/2014 13h09


Fonte Globo.com

Imagem: Raquel Morais / G1Torcedor que mora em São Paulo esteve na Catedral de Brasília para rezar pela seleção brasileira.(Imagem:Raquel Morais / G1)Torcedor que mora em São Paulo esteve na Catedral de Brasília para rezar pela seleção brasileira.

O jornalista de São Paulo Thiago Reges, de 31 anos, aproveitou as horas livres antes da despedida da seleção brasileira na Copa do Mundo, em jogo contra a Holanda no Estádio Nacional Mané Garrincha neste sábado (12), para rezar pelo sucesso do time canarinho na disputa pelo terceiro lugar. Ele esteve na Catedral Metropolitana de Brasília pela manhã e juntou as mãos em prece por mais inspiração para os nossos jogadores.

"Só com fé para a gente não tomar outros sete", disse, desanimado. "Entramos em campo contra a Alemanha de salto alto e ignoramos que era uma equipe forte, bem estruturada. A mesma coisa acontece com a Holanda, com a diferença de que agora nosso time está para baixo."

A viagem para a capital federal, na companhia do pai e do irmão, havia sido programada há tempos. O grupo chegou na sexta e volta para SP no domingo de manhã. Eles não sabiam que seleções assistiram aqui, mas tinham certeza de que não esperavam ver o Brasil em campo.

"Foi uma coincidência nada feliz. Preferia não vê-los, sabendo que estariam no Rio de Janeiro. Eu queria, sim, Brasil e Holanda, mas disputando a final", afirmou ao G1. O jornalista contou que já visitou a capital federal diversas vezes.

Imagem: Raquel Morais / G1Turistas brasileiros e estrangeiros visitaram a Catedral neste sábado.(Imagem:Raquel Morais / G1)Turistas brasileiros e estrangeiros visitaram a Catedral neste sábado.

Como ele, várias pessoas passaram pelo monumento projetado por Oscar Niemeyer. Na multidão de camisas amarelas, se destacavam sotaques de pessoas de diversos estados e turistas estrangeiros, que queriam prestigiar o time comandado por Felipão.

O chileno Victor Benner, de 46 anos, chegou pela manhã com três amigos e escolheu o ponto turístico para fazer um pequeno roteiro pela cidade. Ele disse não ter dúvidas de que o Brasil vai vencer os holandeses mais tarde. "Foi para isso que eu vim, para ver o Brasil vencer", afirmou. "Vai ter só um gol. Vai ser 1 a 0. E vai ser do Oscar."

A partida começa às 17h no Mané Garrincha e é uma oportunidade para reacender a confiança no técnico Felipão, após o vexatório 7 a 1 que eliminou os brasileiros da disputa pela taça. Com isso, a seleção joga pela segunda vez no torneio em Brasília.

Tópicos: brasil, time, holanda