Sonho de Juvenal, Abel Braga diz que multa dificulta volta ao Brasil

09/08/2010 19h53


Fonte Globo Esporte

O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, nunca escondeu de ninguém que gosta muito do trabalho de Abel Braga. Mas, apesar de a equipe estar sem treinador agora, é muito difícil que o ex-técnico do Inter venha para o Morumbi. Diretamente da Áustria, onde comanda a pré-temporada do Al-Jazira, dos Emirados Árabes, o técnico brasileiro disse que seu contrato possui uma multa muito alta e que seria complicado negociar isso agora.

- Meu contrato com o time aqui vai até maio do ano que vem. Acho que em dezembro seria mais fácil para tentar alguma coisa, agora seria muito complicado. Minha multa é de US$ 2 milhões (R$ 3,7 milhões) e não acho certo que clube pague multa de treinador. Clube tem é de investir em jogador. Nada no futebol é impossível, mas diria que é muito difícil dar negócio – afirmou o treinador.

Abel Braga, no entanto, reafirmou o desejo de voltar para o futebol brasileiro.

- Eu não vejo a hora de voltar. Se tiver de ficar aqui até maio, vou ficar e depois vou embora para o Brasil trabalhar. É impressionante como as coisas sempre acontecem nos momentos errados. Antes, havia a especulação em torno do Palmeiras, agora é do São Paulo. Mas uma hora isso vai acontecer – concluiu o treinador.

O vice-presidente de futebol do Tricolor, Carlos Augusto de Barros e Silva, disse que o clube não pretende pagar multa para contratar seu novo treinador.

- Não é a maneira que imaginamos - afirmou o dirigente, durante entrevista coletiva na última sexta-feira, concedida logo após o anúncio da saída de Ricardo Gomes.

Veja mais notícias sobre Mundo, clique em florianonews.com/esportes-mundo