Sob gritos de 'Messi', Neymar nega Barcelona e vê peladas como terapia

29/12/2011 01h02


Fonte Globo.com

Os boatos de que Neymar está perto de um acerto com o Barcelona aumentaram na imprensa europeia depois que o Santos disputou o Mundial de Clubes da Fifa, perdendo a final justamente para o time espanhol. Mas o atacante do Peixe assegura que não há nada de concreto nesses comentários.

- Já cansaram de me colocar no Barcelona e no Real Madrid. Não tem absolutamente nada. Nada me tira do Santos agora. Até 2014, muita coisa pode acontecer... – deixou no ar o craque, em sua chegada ao estádio do Morumbi para o Jogo das Estrelas, organizado por Zico.

Imagem: Marcos Ribolli/Globoesporte.comRonaldo, Djalminha e Neymar juntos no Jogo das Estrelas.(Imagem:Marcos Ribolli/Globoesporte.com)Ronaldo, Djalminha e Neymar juntos no Jogo das Estrelas.

O ídolo do Flamengo e da Seleção Brasileira, aliás, atuou ao lado de Neymar esta noite. Antes do jogo, o garoto disse que esperava poder balançar a rede depois de um passe do Galinho.

- É especial jogar ao lado do Zico. Será a primeira vez e espero que possa marcar um gol com passe dele.

O gol de Neymar saiu, mas não foi após um passe do Zico (assista ao vídeo). Ele é que conseguiu dar um passe para um gol do Galinho. Depois do primeiro tempo, o atacante do Santos falou sobre as provocações da torcida, que gritava "Messi" quando ele pegava na bola.

- O gol foi para a torcida que veio até aqui prestigiar. Não ligo, não (para as pessoas que gritaram Messi na arquibancada). Fico triste em saber que algumas pessoas não estão torcendo para nós, porque aqui é o time brasileiro, mas é normal, é a rivalidade gostosa do futebol brasileiro.

Neste final de ano, Neymar tem participado de muitas peladas comemorativas e beneficentes (esteve em Sete Lagoas, Brasília, Salvador, São Bernardo do Campo). Mas o garoto afirma que isso não o cansa. Pelo contrário, o ajuda a relaxar. O atacante do Peixe teve uma temporada desgastante com o clube da Baixada.

- Não me incomodo de jogar tantas peladas, porque para mim funciona como relaxamento para o corpo e, principalmente, para a mente. Ferias são para a cabeça e não para o corpo – completou o garoto.

Em 2012, Neymar será o principal nome da Seleção Brasileira na disputa das Olimpíadas de Londres. O atacante confia na conquista da inédita medalha de ouro.

- Temos atletas de muita qualidade para disputar a competição. Se treinarmos juntos, vamos dar trabalho. Temos tudo para fazer história na Seleção. Só depende de nós e precisamos colocar isso na cabeça – finalizou Neymar.

A ideia do técnico Mano Menezes é aproveitar as ausências de datas Fifa em março, abril e maio para reunir alguns atletas com idade olímpica para treinar.

Tópicos: neymar, atacante, passe