Seleção pega dois últimos campeões do mundo em amistosos na Europa

05/07/2011 14h05


Fonte Globo.com

Imagem: Mowa PressClique para ampliarMano Menezes terá rivais complicados com a Seleção neste fim de ano.(Imagem:Mowa Press)Mano Menezes terá rivais complicados com a Seleção neste fim de ano.

A CBF confirmou nesta terça-feira que a Seleção Brasileira vai enfrentar, ainda este ano, a Itália e a Espanha, em amistosos na Europa. Os jogos ainda não tem data marcada, devem devem acontecer nas duas últimas datas previstas no calendário da Fifa. Uma partida seria em outubro, no dia 7 ou 11, e outra em novembro, dia 11 ou 15.

Com isso, a Seleção Brasileira vai ter um calendário de respeito neste fim de ano. Além de enfrentar os dois últimos campeões do mundo, a equipe de Mano Menezes encara a Alemanha, no dia 10 de agosto, em Sttutgart, e duas vezes a Argentina, pelo Superclássico das Américas, em setembro. O primeiro jogo será disputado no dia 14 de setembro, em Buenos Aires, no estádio do River Plate, na Argentina, e o segundo acontecerá no dia 28 do mesmo mês, em território brasileiro, em local ainda não confirmado.

Nos jogos contra a Argentina, porém, só vão ser utilizados jogadores que atuam em clubes dos dois países. Estrelas internacionais como o goleiro Julio César, Alexandre Pato, Messi e Tevez não vão ser chamados para os dois duelos. A Seleção Brasileira ainda tem uma data no calendário da Fifa para utilizar nos dias 2 e 6 de setembro. Não há adversário confirmado ainda.

Desde que Mano Menezes assumiu a Seleção após a Copa de 2010, o Brasil passou a fazer amistosos com países da primeira linha do futebol mundial, o que não acontecia antes. A equipe canarinha já enfrentou a Argentina (derrota por 1 a 0), a França (outro tropeço por 1 a 0) e a Holanda, vice campeã mundial (empate por 0 a 0).