Seleção Brasileira sentiu falta de Robinho, admite Dunga

27/06/2010 00h19


Fonte Vooz

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarDunga(Imagem:Divulgação)Dunga
O técnico Dunga, da Seleção Brasileira, admitiu que o atacante Robinho fez falta no duelo diante de Portugal, nesta sexta-feira, em Durban, pela última rodada da primeira fase da Copa do Mundo da África do Sul. Poupado, o jogador não participou do empate sem gols que deu a liderança ao Brasil no grupo G.

"Talvez Robinho acrescentasse pelos dribles, pois os espaços estavam reduzidos. Hoje, o espaço foi pouco", afirmou o treinador, que também não contou com Kaká, suspenso, e Elano, lesionado. "Eles são excepcionais, mas também teriam dificuldades hoje", admitiu.

De acordo com Dunga, Nilmar, que substituiu Robinho, tem características. "Ele é artilheiro e tem velocidade", disse o treinador, falando sobre Nilmar.

Sobre a partida, o treinador afirmou que não ficou feliz com o resultado. "Não só eu, como os jogadores não estão felizes. Nós jogamos para ganhar, queremos ganhar sempre. Mesmo com o resultado a nosso favor, faltando cinco minutos para acabar o jogo, nós tentamos atacar".

Adversário

Ele também criticou Portugal. "A equipe adversária não queria atacar, jogou a maior parte do tempo no nosso erro. Mas eu não tenho que me preocupar muito com a equipe adversária, mas tenho que me preocupar com a minha. A minha buscou sempre atacar, mesmo sabendo que a vantagem era nossa faltando poucos minutos. Esta é uma característica do Brasil", completou o treinador, apesar do segundo tempo apagado da Seleção.

Precisa melhorar

"O time foi regular dentro da competição, fez os resultados que tinha que fazer, teve uma postura de equipe, jogou futebol quando tinha que jogar, foi forte quando teve que jogar, correu quando tinha que correr. Não deixou a desejar nada", disse o técnico. ¨Temos que evoluir, melhorar, quanto mais o grau de dificuldade aumenta, mais nós temos que nos superar e melhorar¨, acrescentou.

Rivais

Dunga também disse não escolher adversários em uma Copa do Mundo e que o rival mais importante é sempre o próximo. E alfinetou um jornalista argentino, que o questionou se era um alívio não ter que enfrentar a equipe de Maradona antes de uma possível final.

"Acho que nós pensamos nos adversários que nós temos pela frente. Se o Brasil tem que se preocupar com a Argentina, você como argentino deve ter visto os últimos resultados do Brasil contra a Argentina, principalmente nas eliminatórias", disse, em referência à vitória brasileira de 3-1 em setembro do ano passado em Rosario.

A Seleção Brasileira volta ainda nesta sexta-feira a Johannesburgo, onde na próxima segunda-feira disputa as oitavas de final no estádio Ellis Park, o mesmo da estreia contra a Coreia do Norte.