Ronaldo fala que tem 12% de gordura no corpo e que não é gordo

28/08/2010 19h25


Fonte Globo Esporte

Nos últimos anos, o principal inimigo de Ronaldo tem sido a balança. Com seguidas lesões, o atacante tem tido dificuldade em manter a boa forma. Especialmente quando fica parado por muito tempo. Mas neste sábado, no Parque São Jorge, o camisa 9 afirmou não ser uma pessoa gorda.

- Se você tem dores e não pode correr, você acaba consumindo mais caloria do que você gasta. E isso gera um aumento de peso. O que escrevem por aí é sempre exagerado. Vocês (jornalistas) têm uma responsabilidade grande. Uma coisa é estar acima do peso, outra é ser gordo – comentou o atacante do Timão.

O Fenômeno usou seu percentual de gordura para se proteger, algo que é mantido em sigilo pelos profissionais do departamento médico do Corinthians.

- Não é certo um jogador estar acima do peso, mas uma pessoa com 12% de gordura no corpo não é gorda. Tudo tem uma maneira correta de se transmitir. É questão de a pessoa estar preparada ou não para falar do assunto – completou.

Com retorno confirmado para o jogo deste domingo, contra o Vitória, no estádio do Pacaembu, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fenômeno ainda não está totalmente pronto. Tanto que o técnico Adilson Batista informou na última sexta-feira que o atacante deve atuar apenas os 45 primeiros minutos.

- Não estou 100% ainda. Estou melhor, bem melhor, mas não sei quanto tempo vou agüentar jogar. Meu estilo de jogo está diferente, minha movimentação é menor do que antes. Com certeza com ritmo de partida vou melhorar ainda mais – falou o craque, que deve fazer dupla de ataque com Iarley.

Durante a semana, o técnico corintiano não informou qual será o cronograma de Ronaldo a partir de agora. Se o atacante será poupado de alguns jogos para aprimorar a forma física ou se vai ter uma sequência mais longa. É esperar e ver.

Veja mais notícias sobre Mundo, clique em florianonews.com/esportes-mundo