Robinho admite que está devendo na Europa, mas espera temporada feliz

09/09/2010 13h56


Fonte Globo Esporte

Robinho sabe que poucos jogadores têm o privilégio de receber três chances na vida. Ele é um deles. Após passagens nada empolgantes pela Espanha (Real Madrid) e Inglaterra (Manchester City), o atacante do Milan foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira, ao lado do sueco Zlatan Ibrahimovic, outro reforço para a temporada, e do vice-presidente Adriano Galliani, em um hotel no centro de Milão.

Na Itália, Robinho espera enfim mostrar o futebol que o consagrou no Santos quando adolescente e em sua última passagem, já adulto e líder de uma jovem e vencedora equipe. Os primeiros passos já foram dados: admitiu que ainda está devendo no Velho Mundo e prometeu “se cuidar bastante” para levar o Rubro-Negro ao topo de todas as competições.

– Com certeza ainda não fiz o meu melhor. Estou muito feliz de estar no Milan e espero que nessa temporada a Europa possa ver não só o Robinho, mas o time muito bem também. O Milan montou uma equipe excelente e, com todo o respeito aos adversários, a gente vai brigar para ser campeão de tudo. Vou me cuidar bastante nessa temporada porque espero estar no meu melhor – disse.

No Milan, Robinho atuará ao lado de três brasileiros, todos idolatrados pela torcida: Thiago Silva, Ronaldinho Gaúcho e Alexandre Pato. Caminho natural para o atacante, na sua visão.

– Estou confiante de que vou dar certo no Milan porque o clube tem um histórico muito bom de brasileiros. É um clube que sempre quis jogar, nos acolhe muito bem, onde muitos fizeram história. Espero que aconteça o mesmo comigo – afirmou.

Mas Robinho também terá de lidar com a desconfiança. Marcar apenas 16 gols em pouco menos de duas temporadas pelo Manchester City não foi um feito dos mais invejáveis. O atacante se defendeu das críticas que sofreu na Inglaterra.

– Não depende só de mim, e sim de todo o grupo. Às vezes não é só um jogador, e sim o time, a temporada inteira. Não tive problema com o Mancini, sempre mantive um bom relacionamento com ele, mas o problema é que o futebol inglês não é tão bom para os brasileiros, não tem o meu estilo. Desejo sucesso ao Mancini lá, mas é vida que segue. Quero fazer minha história aqui – contou.