Paredão: com quatro goleiros, River-PI quer garantir defesa para a Série D

03/07/2014 13h43


Fonte G1 PI

Imagem: Daniel CunhaJefferson e Robson, dois dos novos goleiros do Galo focados na preparação para a Série D.(Imagem: Daniel Cunha)Jefferson e Robson, dois dos novos goleiros do Galo focados na preparação para a Série D.

Ao que parece, o River-PI prefere não correr riscos em seu gol para a Série D do Campeonato Brasileiro. Para isso, fará uso de quatro goleiros no elenco. Com naturalidade, vivências e idades diferentes, os ‘últimos homens’ do tricolor somam suas experiências para ajudar o time. Numa releitura moderna e futebolística do clássico francês 'Os Três Mosqueteiros', Robson Silva, Felipe Sanchez e César Luz recebem a ajuda do novato em competições profissionais e caçula da equipe, Jefferson Moura, o ‘D´Artagnan’, formado na equipe de base do clube.

Engajados na missão conferida pelo professor Josué Teixeira, os atletas treinam duro para corresponder à responsabilidade da função. Homem de confiança, e já testado pelo treinador, César Luz fará sua terceira Série D, e garante que o histórico pode atuar de forma positiva em seu desempenho. Motivado com o grupo, César ressalta as qualidades que o quarteto do gol tem apresentado.

- Nós quatro formamos uma verdadeira equipe, estamos sempre juntos sob a supervisão do Deoclécio (treinador de goleiros). Esse é um grupo sem vaidades, sem competição. Sabemos que apenas um por vez poderá defender o gol, mas todos se empenham para estarem prontos a qualquer momento – comenta o jogador natural de Guaratinguetá-SP.

Quem também compõe o quarteto riverino é o experiente Robson Silva, ex-integrante de um dos maiores rivais de seu atual time, o Flamengo-PI. Vivendo uma fase positiva em território piauiense, o atleta promete corresponder ao chamado do professor Josué. Atuando no estado desde 2008, Robson pretende confirmar o bom momento que tem passado.

- Espero fazer uma boa campanha para o River-PI, quero levar este time ao topo. Não tem como não se sentir motivado com o nosso elenco – revela o jogador com 12 anos de futebol profissional.

Outro reforço que veio de fora do estado para defender o Galo é Felipe Sanchez, que aposta na bagagem de Josué para conseguirem o acesso à Série C. De acordo com o goleiro paulista, tanto ele quanto os companheiros de posição estão mais do que preparados para fazer jus à contratação.

- Estamos todos com fome de bola, empolgados mesmo. Não vejo a hora de entrarmos em campo para defender este time, correr atrás do acesso e abrir caminho para a Série C – destaca Felipe.

O último nome e xodó do quarteto tricolor é o jovem Jefferson Moura que ‘grudou’ nos colegas de equipe. Para o atleta de 18 anos, o momento é importante para o seu desenvolvimento dentro do esporte, e não economiza elogios aos amigos e também ao técnico.

- É um grupo unido e muito focado. Todo dia aprendo coisas novas com o Felipe, Robson e o César que são bastante atenciosos comigo. O professor Josué montou um baita time! – finaliza o goleiro prata da casa.

A oportunidade para pôr o gol tricolor à prova acontecerá no próximo domingo (6), quando o River-PI enfrenta o Sampaio Corrêa no Estádio Albertão, em Teresina. A partida faz parte dos amistosos programados para este mês como preparação para o início da primeira fase da Série D. A segunda partida ocorre em São Luís, no dia 10 de julho.

Imagem: Daniel CunhaJosué Teixeira reforça o gol do River-PI pensando no acesso à Série C.(Imagem: Daniel Cunha)Josué Teixeira reforça o gol do River-PI pensando no acesso à Série C.

Veja mais notícias sobre Mundo, clique em florianonews.com/esportes-mundo

Tópicos: river, goleiros, tricolor