No primeiro coletivo do ano, Alex vira titular, e Danilo concorre com Willian

10/01/2012 16h40


Fonte Globo.com

Imagem: Carlos Augusto Ferrari / GLOBOESPORTE.COMClique para ampliarAdriano é marcado por Castán no treino.(Imagem:Carlos Augusto Ferrari / GLOBOESPORTE.COM)Adriano é marcado por Castán no treino.

O Corinthians 2012 tem a cara daquele que levantou o título brasileiro no último mês de dezembro. Mas Tite começa a temporada com uma dúvida no setor ofensivo. No primeiro treino coletivo do ano, nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava, ele indicou que Alex deve ganhar a vaga de armador no meio de campo, mas exibiu uma outra alternativa: Willian ou Danilo.

Alex iniciou a atividade como o único homem de criação, servindo Willian, Liedson e Emerson no ataque. No setor defensivo, nenhuma novidade. Ele foi composto por Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos, além dos volantes Ralf e Paulinho no meio de campo.

Na segunda parte, Tite, que mesmo em repouso acompanhou o treino sob chuva no banco de reservas, sacou Willian para a entrada de Danilo, alterando o esquema 4-3-3 para o 4-4-2. Isso se repetiu ainda outras duas vezes, enquanto os auxiliares faziam trocas entre os reservas. Os atletas que não estavam no treino faziam finalizações no campo ao lado.

- Segue o processo do término do Brasileiro. É a alternância de trabalhar com dois meias ou com um outro atacante agudo. Ficam as duas opções – afirmou o treinador.

Danilo foi titular em praticamente todo o Brasileirão. Mesmo caindo de rendimento na reta final, ele venceu a disputa com Alex, que teve problemas físicos, mas foi decisivo, sobretudo nas vitórias sobre Atlético-MG (2 a 1) e Figueirense (1 a 0). Já Willian se firmou gradativamente no início do torneio, oscilou e voltou a crescer perto do fim.

- Tudo vai depender do desempenho individual. Alguém pode cair e o outro entrar bem. Isso foi uma das armas para conquistarmos o título. Se é com um ou dois armadores, não importante. Depende como os jogadores vão desempenhar (as funções) – ressaltou.

Adriano iniciou o treino na equipe reserva, foi sacado para trabalhar os chutes a gol, mas acabou retornando na última parte como titular. O Imperador, porém, ainda mostrou dificuldades para se movimentar. Como o trabalho foi feito em campo reduzido, o jogador se tornou uma presa fácil para os defensores. Mesmo assim, ainda marcou uma vez perto do encerramento.

Todos os outros jogadores contratados (Felipe, Cássio, Gilsinho, Vitor Júnior e Elton) também foram utilizados. O mesmo aconteceu com os volantes Nenê Bonilha e Willian Arão, não aproveitados em 2011. Apenas o zagueiro Chicão, com dores no joelho esquerdo, permaneceu no departamento médico.

O Corinthians faz seu primeiro jogo contra o Flamengo, em amistoso marcado para domingo, em Londrina. Em seguida, dia 18, recebe a Portuguesa, no Canindé. A estreia no Paulistão será contra o Mirassol, dia 21, também no estádio paulistano. Já pela Libertadores, encara o Deportivo Táchira, em 15 de fevereiro, na Venezuela.

Confira as últimas notícias sobre Mundo: florianonews.com/esportes-mundo
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: willian, mesmo, campo, treino, alex, danilo