Muricy vê Neymar desgastado e pede craque fora do Superclássico

10/09/2012 10h20


Fonte Globo.com

Imagem: Marcelo Hazan / Globoesporte.comClique para ampliarMuricy pede descanso para Neymar.(Imagem:Marcelo Hazan / Globoesporte.com)Muricy pede descanso para Neymar.

O Santos tem sofrido sem Neymar. Desde que o astro foi convocado para defender a Seleção nos amistosos contra África do Sul, na última sexta, em São Paulo, e China, nesta segunda, em Recife, o Peixe disputou três jogos: derrotas para Sport (2 a 1), Fluminense (3 a 1) e empatou sem gols contra o São Paulo, neste último domingo. Depois de ver o craque gripado por quase uma semana e constantemente viajando para defender o Peixe e o Brasil, o técnico Muricy Ramalho concorda com Mano Menezes e vê o atacante desgastado.

Justamente por isso, o comandante do Alvinegro pede para que o atleta não seja convocado para disputar o Superclássico das Américas, série de dois amistosos contra a Argentina, marcados para os dias 19 de setembro e 3 de outubro. O comandante argumenta que o atleta não precisa mais ser testado em partidas como essas, nas quais apenas jogadores que atuam no país serão chamados.

- Nesses dois jogos contra a Argentina, só com brasileiros, não tem necessidade de ele ir. Todos conhecem o Neymar, ele não precisa mais ser testado, e ganharia uma pequena folga da Seleção. Ele estava abatido contra o Bahia (na derrota santista por 3 a 1), gripado. Precisamos dar um jeito, todos têm de abrir mão de algo, não só o Santos - pede Muricy.

Além do desgaste físico pela maratona de jogos, o treinador do Santos alerta para a forma como o craque vem sendo tratado pela torcida brasileira. Durante a vitória sobre a África do Sul, Neymar foi o maior alvo de vaias, fato que lhe deixou triste e até gerou um texto irônico em seu site oficial, como uma espécie de resposta.

- Entendemos a torcida, mas a vaia no Morumbi... Está ruim? Sim, até o treinador reconhece, mas temos todos de juntar forças pela Seleção, senão teremos dificuldades. A confiança é muito importante no futebol, e estamos tirando a confiança do melhor jogador do país. Se temos alguma chance na Copa, é com ele. A torcida precisa abraçar a Seleção, ou então teremos problemas - alerta o treinador do Peixe.

Apesar de ainda não estar confirmado, é provável que o atacante retorne ao Santos depois do amistoso em Recife, contra a China, e jogue contra o Flamengo, nesta quarta-feira, às 22h, na Vila Belmiro, pela 24ª rodada do Brasileirão.

Veja mais notícias sobre Mundo, clique em florianonews.com/esportes-mundo