Médico da Seleção reitera que exame de imagem atestou edema em Fred

29/02/2012 01h08


Fonte Globo.com

Imagem: Valeska Silva / Globoesporte.comClique para ampliarRodrigo Lasmar, médico do Atlético-MG e da Seleção.(Imagem:Valeska Silva / Globoesporte.com)Rodrigo Lasmar, médico do Atlético-MG e da Seleção.

O médico Rodrigo Lasmar, da Seleção Brasileira e do Atlético-MG, reiterou nesta terça-feira o que dissera em setembro, quando Fred foi cortado da Seleção Brasileira antes de amistoso contra a Argentina, em Córdoba: o atacante tinha, sim, um problema na coxa. A declaração foi motivada por conta da entrevista concedida pelo pai de Fred, Juarez, que disse ao jornal "Extra" que o filho forçou a barra para ser cortado porque estava chateado com a condição de reserva durante a Copa América.

- Na verdade, o Fred se apresentou à Seleção Brasileira à tarde, reclamando de um leve incômodo na coxa. Fizemos uma ressonância magnética, fizemos exame de imagem. Ele não tinha uma grande lesão, ele tinha um edema na coxa. Em virtude disso, discutimos o caso, falamos com o Mano e achamos por bem não correr o risco de lesionar o jogador em uma situação de alerta como está(va). Então ele foi liberado da Seleção Brasileira, ele foi cortado, e voltou para o Fluminense, se não me engano, na quarta-feira.

Ao tomar ciência do que disse o pai, Fred alegou que ele falou "no calor da emoção" e lembrou que fez os exames de imagem com a Seleção, conforme Lasmar volta a confirmar agora.

- Ele fez a nossa rotina habitual. Jogador se apresenta à Seleção. Nós tomamos o cuidado de nos respaldar com um exame de imagem. Não era uma lesão grande, ele tinha condições de se recuperar, dentro de dois, três ou quatro dias ele teria condições de treinar normalmente. Ele tinha a contusão, ele tinha um edema na coxa, constatado em Córdoba. Ele se lembra disso. Ele jogou no domingo, sentiu dores ao final da partida, não dava tempo de fazer uma avaliação no Brasil. Ele já pegou um avião para Córdoba e chegou lá na madrugada de domingo para segunda. Ele não treinou na segunda, fizemos exame terça pela manhã e foi liberado para seguir o tratamento para se recuperar - finalizou o médico.

Em setembro de 2011, Fred jogou contra o Corinthians (vitória do Fluminense por 1 a 0, gol dele) e, depois, teria de se apresentar à Seleção. O atacante viajou à Argentina com um dia de atraso, alegando dores musculares. Ao chegar, Fred passou por exame de imagem e acabou cortado. Na mesma semana, o atacante jogou contra o Bahia, pelo Brasileirão.

Veja mais notícias sobre Mundo, clique em florianonews.com/esportes-mundo