Jornais italianos destacam pênalti marcado em Fred na vitória do Brasil

13/06/2014 09h12


Fonte Globo.com

Imagem: Reprodução/Corriere dello SportClique para ampliarCapa do Corriere dello Sport destaca vitória do Brasil.(Imagem:Reprodução/Corriere dello Sport)Capa do Corriere dello Sport destaca vitória do Brasil.

As manchetes dos jornais italianos repercutiram nesta sexta-feira a vitória de 3 a 1 do Brasil sobre a Croácia, na abertura da Copa do Mundo, quinta, na Arena Corinthians, em São Paulo. Como não poderia ser diferente, o pênalti sobre Fred, marcado pelo árbitro Yuichi Nishimura aos 23 do segundo tempo, quando a partida ainda estava empatada em 1 a 1, foi o grande destaque das reportagens.

O "Corriere dello Sport" destacou que, apesar da boa atuação de Neymar, a seleção brasileira só saiu vencedora da partida por conta do lance polêmico. Com uma chamada de capa afirmando "Caos em São Paulo", a publicação noticiou ainda que, por conta de confrontos entre manifestantes e policiais fora do estádio, dois jornalistas americanos ficaram feridos.

O "La Gazzetta dello Sport", por sua vez, também ressaltou a penalidade máxima assinalada pelo árbitro japonês e afirmou que "Neymar salvou a equipe de Scolari de uma estreia decepcionante".

Veja mais notícias sobre Mundo, clique em florianonews.com/esportes-mundo