Fred vai te pegar! Atacante brilha em treinamento de finalização na Seleção

11/07/2011 23h34


Fonte Globo.com

Imagem: Rafael Ribeiro / CBFClique para ampliarFred durante treinamento de finalização na Seleção.(Imagem:Rafael Ribeiro / CBF)Fred durante treinamento de finalização na Seleção.

Mano Menezes não está satisfeito com o rendimento do ataque da Seleção Brasileira na Copa América. Por isso Sidnei Lobo, seu auxiliar, tem aplicado muitos treinamentos de finalização. Nesta segunda-feira, porém, apenas quatro jogadores foram testados. E Fred levou a melhor sobre Robinho, Lucas e Jadson.

Cada um deles teve direito a 30 chutes, sempre com lançamentos e passes de Lobo. Campeão no treinamento, o atacante do Fluminense fez 11 gols. Logo atrás, com nove gols cada, vem Robinho e Lucas. Autor do primeiro gol do Brasil na Copa América, Jadson foi o pior de todos, com sete acertos.

A atividade comandada pelo auxiliar de Mano Menezes foi intensa, com muita movimentação. Algumas vezes os jogadores tinham o direito de dominar e chutar, outras podiam dar até três toques na bola antes da finalização. Além de ter tido melhor aproveitamento, Fred também foi o que mais levou perigo aos goleiros.

Com um gol aos 44 minutos do segundo tempo, Fred foi o herói da Seleção Brasileira no empate por 2 a 2 com o Paraguai, na segunda rodada do Grupo B da Copa América. Ainda não deve ser titular, mas sua média de gols pela Seleção Brasileira o credencia como uma boa opção para Mano Menezes.

Comparado aos outros três atacantes, ele empata com Neymar e ganha de Pato e Robinho. Em 14 jogos pela Seleção, o atacante do Fluminense tem seis gols, média de 0,42, o mesmo que Neymar, com três em sete partidas. Os jogadores do Milan, por outro lado, tem média de 0,28 e 0,31, respectivamente.

- Atacante precisa trabalhar pensando que só terá uma chance por jogo. Se tiver mais, ótimo, mas as bolas em condições de finalizar têm de colocar para dentro – declarou Fred, por intermédio de sua assessoria de imprensa.

Convocado por Mano Menezes para os últimos amistosos de preparação para a Copa América, Fred se destacou com o gol da vitória sobre a Romênia e assegurou vaga na competição. Depois de entrar nos dois primeiros jogos no segundo tempo, o atacante deve também jogar nesta quarta-feira, contra o Equador, em Córdoba.

Confira as últimas notícias sobre Mundo: florianonews.com/esportes-mundo
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews