Fred está a dois de bater recorde tricolor no Brasileirão

21/11/2011 11h15


Fonte Globo.com

Imagem: PhotocâmeraFred comemora um de seus três gols na vitória por 4 a 0 sobre o Figueirense.(Imagem:Photocâmera)Fred comemora um de seus três gols na vitória por 4 a 0 sobre o Figueirense.

Gols em atacado e recorde cada vez mais perto. Com os três tentos marcados na vitória por 4 a 0 sobre o Figueirense, na noite do último domingo, em Florianópolis (veja no vídeo ao lado), o atacante Fred chegou a 20 no Campeonato Brasileiro e ficou perto de se tornar o maior goleador do Fluminense em uma mesma edição da competição nacional. Atualmente, o dono da marca é o ex-atacante Washington, que marcou 21 vezes em 2008.

O Coração Valente conquistou a artilharia daquele ano empatado com Keirrison (Coritiba) e Kléber Pereira (Santos). Só ele e Magno Alves, autor de 20 gols em 2000 e hoje no Atlético-MG, se tornaram artilheiros do Brasileirão vestindo a camisa tricolor. E Fred ainda pode entrar nessa lista. Atualmente, o capitão está atrás apenas de Borges, que marcou 23 vezes, mas dificilmente deve jogar novamente na atual competição, uma vez que o Santos já está poupando os seus titulares para o Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão.

- A fase está muito boa. Não só a minha, mas a do time inteiro. Tenho que aproveitar. O meio-campo está voando, os laterais chegam e cruzam a todo o momento... A equipe está encaixada, com moral e, graças a Deus, a bola tem entrado. Fico muito feliz porque o primeiro objetivo, a classificação para a Libertadores, foi alcançado - disse Fred após a vitória sobre o Figueirense, ainda no Estádio Orlando Scarpelli.

Segundo maior artilheiro do Fluminense na história do Brasileirão

Os números recentes do artilheiro no Campeonato Brasileiro de 2011 são impressionantes. Seus 20 gols foram marcados em 23 jogos, com média de 0,87 por partida. Apenas no returno, foram 17 gols em 13 jogos. Só nos últimos dois, ele balançou as redes sete vezes: quatro contra o Grêmio, na última quarta-feira, e três contra o Figueirense. No ano, a média também é alta: 0,78, com 32 gols em 41 jogos.

Além de deixar Fred mais perto de Borges e do recorde de Washington, os três gols sobre o Figueira garantiram ainda ao camisa 9 tricolor o posto de segundo maior artilheiro do Fluminense na história do Brasileirão. Antes do jogo ele estava empatado com Romário, com 34 gols. Agora tem 37. O líder do quesito ainda é Magno Alves, que marcou 43 no total.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: gols, figueirense, fred