Fábio Santos vê Chelsea favorito, mas lembra: 'Está longe de assustar'

13/12/2012 15h10


Fonte Globo.com

Imagem: Marcos Ribolli / Globoesporte.comClique para ampliarFábio Santos vê Chelsea como favorito.(Imagem:Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Fábio Santos vê Chelsea como favorito.

Após assistir à vitória do Chelsea sobre o Monterrey, o lateral-esquerdo Fábio Santos colocou os ingleses como favoritos ao título na decisão do Mundial de Clubes contra o Corinthians, domingo, às 8h30m (de Brasília), em Yokohama. O jogador, porém, não vê os Blues com grande vantagem.

- É um adversário difícil, que conquistou a liga mais importante do mundo. É uma equipe mais rodada em campeonatos internacionais. Acredito que o Chelsea seja favorito, mas vejo o jogo aberto – afirmou.

A delegação corintiana chegou de Nagoya no período da tarde desta quinta-feira e seguiu rapidamente ao estádio para acompanhar a disputa pela outra vaga na final. Os ingleses não tiveram dificuldade para construir o triunfo por 3 a 1, com gols de Mata, Fernando Torres e Chavez (contra).

- O primeiro tempo foi mais disputado, mas eles fizeram dois gols rápidos no segundo e mataram o jogo. O Chelsea foi superior e mereceu a classificação. Não assusta, não. Sabemos a capacidade da equipe deles, mas está longe de assustar – ressaltou.

Fábio Santos reconhece que o Corinthians poderia ter um desempenho superior na apertada vitória sobre o Al Ahly, mas entende que o fato de agora enfrentar um forte adversário tira um pouco do peso sobre o time.

- Poderíamos ter um rendimento melhor, mas acredito que na final possa ser diferente. Perder na semifinal seria complicado. Agora é a final e estamos pertos de conquistar o título.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: final, mais, chelsea