Ex-lateral do Fla vai se naturalizar australiano para atuar pela seleção

24/07/2011 13h32


Fonte Globo.com

Imagem: Getty ImagesClique para ampliarCassio com uniforme do Adelaide: 'A ideia é ser cidadão australiano até o fim do ano para entrar na seleção'(Imagem:Getty Images)Cassio com uniforme do Adelaide: 'A ideia é ser cidadão australiano até o fim do ano para entrar na seleção'

Considerado pela revista "Four Four Two" o melhor brasileiro a jogar no futebol australiano, o lateral-esquerdo Cássio, ex-jogador do Flamengo, "colhe os frutos" que começou a plantar quando chegou ao Adelaide United em 2007. Um dos destaques da equipe, o camisa 6 vai se naturalizar cidadão australiano para poder defender a seleção do país, comandada pelo alemão Holger Osieck. O atleta explica como a decisão foi tomada:

- O treinador da seleção, que conhece o Rini Coolen (técnico do Adelaide), viu vários jogos nossos e perguntou há quanto tempo eu estava aqui na Austrália. Ele me ligou querendo saber se eu tinha interesse em me naturalizar. Fiquei lisonjeado e disse que sim. A ideia é ser cidadão australiano até o fim do ano para eu poder entrar na seleção - revelou Cássio por telefone ao GLOBOESPORTE.COM.

O lateral conta que obteve apoio dos dirigentes do Adelaide, que veem a possibilidade de ganhar maior prestígio contando com mais um atleta na seleção principal - o goleiro Eugene Galekovic já atua na Austrália.

Campeão carioca pelo Flamengo em 2000 e 2001 (também conquistou uma Copa dos Campeões), Cássio não descarta uma volta ao Brasil, mas não pretende deixar o país onde é ídolo tão cedo.

- Fiz um bom campeonato na última temporada, ganhei prêmio de melhor do time no ano e estou bem feliz no clube em que estou. Hoje estou colhendo os frutos. Às vezes as pessoas pensam que o mercado na Austrália não é bom, mas basta conhecer para ver como é diferente. É um país que dispensa comentários. E essa situação de me naturalizar é boa para mim - disse o jogador, que tem mais dois anos de contrato com o Adelaide.

Apesar da identificação com o futebol australiano, o jogador sente falta de um ingrediente tipicamente brasileiro.

- Temos uma torcida fiel que sempre vai aos jogos, mas não tem aquele calor que tem no Brasil, aquela pressão... Eles vão para assistir ao jogo mesmo. Torcem da maneira deles. Têm um estilo diferente - comentou bem humorado.

E quando bate a saudade dos amigos e do clube de coração?

- A gente está sempre acompanhando futebol por aqui, né? (risos) Acompanho o Flamengo que foi onde comecei a jogar. Sempre vou ao Brasil nas férias. Tenho carinho pelos amigos do Inter (Cássio teve uma breve passagem pelo no Beira Rio em 2002) e pelo pessoal do Flamengo, finaliza Cássio, ressaltando que, apesar dos 31 anos de idade, está mais "malandro" e, por isso mesmo, se cuidando mais para manter a boa condição física.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook