Estreia de Adriano pelo Corinthians será contra o Flamengo, diz jornalista

11/08/2011 12h53


Fonte Globo.com

O Imperador Adriano já tem data para estrear com a camisa do Corinthians: dia 7 de setembro, feriado nacional, contra o Flamengo, no Pacaembu. Segundo o jornalista Carlos Cereto, do SporTV, o Imperador está sendo preparado para entrar na partida contra o seu ex-time, pelo qual foi campeão brasileiro, 2009 (assista ao vídeo).

- A informação que eu tenho é que Adriano vai estrear contra o Flamengo, no 7 de setembro. Não sei como ele vai voltar ao time do Corinthians, pois está muito tempo sem jogar. Além da questão do condicionamento físico, também tem o ritmo de jogo. O Corinthians precisa de um ataque - disse Cereto, durante o "Redação SporTV" desta quinta-feira.

Adriano foi contratado em abril. Durante a recuperação da cirurgia no ombro direito, lesão sofrida enquanto ainda jogava no Roma, o Imperador sentiu uma contusão no tendão do pé esquerdo e teve de passar por cirurgia. Ganhou dez quilos no período, mas já perdeu cinco, segundo o fisioterapeuta Bruno Mazziotti.

Imagem: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.comAdriano já faz treinos com bola no CT do Corinthians.(Imagem:Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)Adriano já faz treinos com bola no CT do Corinthians.

O atacante está vinculado ao clube até o fim de junho de 2012. Caso ele retorne mesmo em setembro, serão cinco meses sem ser utilizado. A direção cogita conversar com o atleta para estender o contrato por esse mesmo período – para novembro ou dezembro do próximo ano - sem a necessidade de um aumento salarial e o pagamento de luvas.

O primeiro treino dele com chuteiras foi na semana passada. Procurado pela reportagem do GLOBOESPORTE.COM, Mazziotti disse que "não há data para Adriano estrear". Já está descartada, porém, a hipótese antes especulada, de que ele estrearia no clássico contra o Palmeiras, dia 28, em Presidente Prudente.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook