Eric Faria diz que êxodo de jovens é precoce, e internautas concordam
13/09/2014 11h35Fonte Globo.com
Em uma edição que debateu a Lei Pelé, exibida nesta sexta-feira, o "Arena SporTV" perguntou aos internautas se eles consideram que o futebol brasileiro vende muito cedo suas promessas. A maioria esmagadora respondeu que sim, com 92% dos votos. Outros 8% acham que o futebol nacional não vive esse problema.
Integrante da mesa de debate, o repórter Eric Faria, da TV Globo, trouxe dados interessantes sobre o tema. Após conhecer as categorias de base de vários clubes do Brasil para a realização de uma reportagem, o jornalista afirmou que o cenário das categorias de base não é o ideal.
- Há um êxodo absurdo de talentos precoces no Brasil, o que prejudica a formação. Eles perdem um período de clube fundamental para chegarem ao profissional maturados, formados como jogador e homem. Às vezes se interrompe para viver uma nova experiência longe da família, e só alguns passam essa barreira, muitos ficam pelo caminho. Perdemos talento muito cedo, mas temos ótimos profissionais nas bases, ótimas estruturas físicas para formação: São Paulo, Atlético-PR, Atlético-MG, Cruzeiro, Vitória, Fluminense, Grêmio, Inter...A estrutura física está lá e existem cabeças ótimas. Precisa botar todos no mesmo caminho, discutir a lei e ver o que pode trazer de benefício. Não precisamos de novas leis, bastante entendê-las - afirmou.
Imagem: Anderson Lima/Arquivo Pessoal Êxodo de jovens jogadores segue grande no Brasil.
Êxodo de jovens jogadores segue grande no Brasil.
 Êxodo de jovens jogadores segue grande no Brasil.
Êxodo de jovens jogadores segue grande no Brasil.














 
                     
                     
                     
                     
                     
                    