Eric Faria diz que êxodo de jovens é precoce, e internautas concordam

13/09/2014 11h35


Fonte Globo.com

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarEric Faria diz que êxodo de jovens é precoce, e internautas concordam.(Imagem:Divulgação)

Em uma edição que debateu a Lei Pelé, exibida nesta sexta-feira, o "Arena SporTV" perguntou aos internautas se eles consideram que o futebol brasileiro vende muito cedo suas promessas. A maioria esmagadora respondeu que sim, com 92% dos votos. Outros 8% acham que o futebol nacional não vive esse problema.

Integrante da mesa de debate, o repórter Eric Faria, da TV Globo, trouxe dados interessantes sobre o tema. Após conhecer as categorias de base de vários clubes do Brasil para a realização de uma reportagem, o jornalista afirmou que o cenário das categorias de base não é o ideal.

- Há um êxodo absurdo de talentos precoces no Brasil, o que prejudica a formação. Eles perdem um período de clube fundamental para chegarem ao profissional maturados, formados como jogador e homem. Às vezes se interrompe para viver uma nova experiência longe da família, e só alguns passam essa barreira, muitos ficam pelo caminho. Perdemos talento muito cedo, mas temos ótimos profissionais nas bases, ótimas estruturas físicas para formação: São Paulo, Atlético-PR, Atlético-MG, Cruzeiro, Vitória, Fluminense, Grêmio, Inter...A estrutura física está lá e existem cabeças ótimas. Precisa botar todos no mesmo caminho, discutir a lei e ver o que pode trazer de benefício. Não precisamos de novas leis, bastante entendê-las - afirmou.

Imagem: Anderson Lima/Arquivo PessoalÊxodo de jovens jogadores segue grande no Brasil.(Imagem:Anderson Lima/Arquivo Pessoal)Êxodo de jovens jogadores segue grande no Brasil.

Veja mais notícias sobre Mundo, clique em florianonews.com/esportes-mundo

Tópicos: brasil, futebol, lei