Elano admite erro e se desculpa por agressão a assistente: 'Muito triste'

16/11/2012 12h44


Fonte Globo.com

Ainda em recuperação de dores musculares na coxa direita, Elano foi reserva diante do Millonarios, na quinta-feira, e entrou apenas aos 16 minutos do segundo tempo da derrota por 3 a 1, que tirou o Grêmio da briga pela Copa Sul-Americana. Mesmo jogando pouco tempo, não passou despercebido. No meio do bolo de jogadores que foi contestar o pênalti marcado aos 45 minutos da etapa final, o meia surgiu e desferiu um chute em um dos assistentes, que imediatamente caiu no gramado. Horas depois, pelo Twitter, Elano reconheceu o erro e se desculpou.

- Muito triste, desculpa a todos. Errei! - escreveu o jogador, que apagou a mensagem nesta sexta-feira.

O clima de decepção e o sentimento de culpa também apareceram nas manifestações de Souza. Ao usar a rede social, o volante pediu desculpas à torcida pela eliminação e lamentou o fato de o clube fechar mais uma temporada sem títulos de expressão - o último se deu em 2001, com a Copa do Brasil.

- Estou tão triste, pois tenho a ideia de ficar aqui por muitos anos e não queria carregar em mais esses mais de dez anos sem títulos - disse o camisa 5.

Sem chance de título, o Grêmio volta as suas forças para a busca da vice-liderança do Brasileirão. Em segundo lugar, tem um ponto a mais que o Atlético-MG (66 a 65), com três rodadas a serem disputadas. Mais do que o simbolismo do vice-campeão, a colocação alçaria o time de Vanderlei Luxemburgo a uma das vagas diretas à fase de grupos da Libertadores, sem a necessidade do mata-mata preliminar.

Imagem: APAssistente fica caído no gramado depois da agressão de Elano. (Imagem:AP)Assistente fica caído no gramado depois da agressão de Elano.

Nesta sexta-feira, o Grêmio viaja de volta ao Brasil. Vai direto a São Paulo, onde, no domingo, enfrenta a Portuguesa, pela 36ª rodada do Brasileirão. Terá ainda pela frente o já rebaixado Figueirense, em Florianópolis, e o Inter, na última partida oficial do Estádio Olímpico antes da mudança tricolor para a Arena, sua nova casa a partir de dezembro.

Tópicos: grêmio, mais, elano