Diretor da CBF é suspenso por, segundo Fifa, dar soco em chileno

30/06/2014 13h54


Fonte Globo.com

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarRodrigo Paiva é punido por agredir Pinilla no intervalo da partida. Comitê Disciplinar pode aumentar sanção e deixar outros fora de fases seguintes.(Imagem:Divulgação)Rodrigo Paiva é punido por agredir Pinilla no intervalo da partida.

A Fifa informou nesta segunda-feira que Rodrigo Paiva, diretor de comunicação da CBF, foi suspenso por um jogo e não poderá frequentar a área de competição de Brasil x Colômbia, na Arena Castelão, em Fortaleza, pelas quartas de final da Copa do Mundo. De acordo com a entidade, que analisou um vídeo do estádio, ele agrediu o atacante Pinilla com um soco e foi expulso ainda durante a partida.

Delia Fischer, assessora de comunicação da Fifa, disse que a confusão ainda está sob análise e não é possível dizer se outros podem ser punidos. Rodrigo Paiva poderá ir ao estádio no jogo contra a Colômbia, mas não poderá entrar na área de competição.

- O Comitê Disciplinar ainda está analisando. Essa suspensão tem a ver com a expulsão durante o jogo. Sobre outros membros, não podemos fazer comentários ainda, os procedimentos ainda estão em andamento. Rodrigo Paiva e a CBF têm até esta terça-feira, às 19h, para enviar o posicionamento deles - afirmou Delia Fischer, deixando claro que a punição ao diretor de comunicação ainda pode aumentar e a comissão técnica da Seleção corre risco de ficar sem alguém no banco por causa da confusão.

Na Granja Comary, Rodrigo Paiva voltou a dizer, como no sábado, que o que aconteceu foi uma confusão generalizada. Explicou que foi a sequência de um desentendimento de Fred com um adversário ainda na saída do gramado.

- Eu não posso ficar no banco, mas posso ver o jogo. O Victor vai trabalhar na partida. Foi uma confusão generalizada, que começou com uma discussão de um chileno com o Fred ainda no gramado. Depois no corredor foi generalizado. O Pinilla, não sei por que, veio pra cima de mim, e me empurrou - disse Rodrigo Paiva, na Granja Comary.

Assim que saiu a decisão da Fifa, Mauricio Pinilla se manifestou inconformado pelo Twitter.

- O senhor Rodrigo Paiva, chefe de imprensa do Brasil, me agrediu com um soco no túnel sem razão. A Fifa não pode apoiar esse delinquente. Suárez por uma mordida arrisca sua carreira. Um chefe de imprensa (é punido) por uma partida por um soco na cara, Fifa? - escreveu.

No sábado, Rodrigo Paiva disse que quem iniciou o problema foi o argentino Sebastian Beccacece, auxiliar técnico e compatriota de Jorge Sampaoli. Ele teria provocado a delegação brasileira no corredor que dá acesso aos vestiários.

- Foi uma confusão generalizada, um empurra-empurra. Coisa de jogo, eles provocaram, são guerreiros. Ele (Pinilla) empurrou. Mas não foi nada - disse Paiva.

O zagueiro David Luiz também confirmou o confronto entre as duas seleções e revelou o que disse aos jogadores brasileiros no momento.

- Estava uma confusão do c..... . Falei para jogarmos futebol porque catimba é o que eles queriam - afirmou o zagueiro, que ainda brincou ao ser questionado sobre a suposta agressão de Paiva. - O Rodrigo não acerta soco nem numa mosca (risos).

No segundo tempo do jogo, Beccacece saiu da área técnica chilena e trocou insultos com o banco brasileiro. Foi acalmado por seus próprios companheiros, que sinalizaram em direção a Parreira, Murtosa e companhia, pedindo calma.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: jogo, fifa, confusão