Após ser afastado do Fenerbahçe, Alex rescinde contrato com o clube

01/10/2012 12h55


Fonte Globo.com

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarAlex anuncia o fim da linha no Fener.(Imagem:Reprodução)Alex anuncia o fim da linha no Fener.

Poucas horas depois de ser afastado do elenco do Fenerbahçe pelo técnico Aykut Kocaman, o meia Alex revelou que se desligou do clube turco. O anúncio foi feito pelo próprio jogador em sua conta oficial no Twitter.

- Contrato rescindido! Obrigado a todos os turcos pelo carinho durante esses oito anos. Mais uma etapa cumprida. Obrigado a todos do Fenerbahçe – escreveu Alex, que também postou em turco.

Alex foi avisado do afastamento nesta segunda-feira poucos minutos antes do comunicado emitido pelo clube em seu site oficial (veja mais abaixo). Segundo a imprensa local, Alex teria, inclusive, chorado após saber da notícia.

No último final de semana, Alex, que no Brasil defendeu quatro clubes (Coritiba, Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro) antes de chegar no Fener em 2004, foi substituído no intervalo da derrota de 2 a 0 para o Kasimpasa pelo Campeonato Turco.

A relação com o técnico Aykut Kocaman não era muito boa há um bom tempo e, no fim de agosto, o meia chegou a ser barrado pelo treinador que, de acordo com especulações, teria ciúmes de Alex. Assim como o brasileiro, Kocaman brilhou no Fener nas décadas de 80 e 90 como jogador.

Após participar de mais de 330 partidas e marcar 170 gols entre 2004 e 2012, Alex é tido como uma verdadeira lenda pela torcida turca. Há pouco mais de duas semanas, o meia brasileiro chegou a ganhar uma estátua próxima ao estádio do clube e se tornou o segundo jogador da história do Fenerbahçe a receber essa homenagem.

Alex, que desperta o interesse de diversos clubes do Brasil, já disse que dará prioridade para os times nos quais atuou. O Coritiba seria o provável destino do atleta.

Tópicos: alex, turco, jogador