Apesar da eliminação, Cristóvão diz estar orgulhoso de seus comandados

01/12/2011 07h40


Fonte Globo.com

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarTécnico lamenta que o time não tenha conseguido fazer um resultado melhor na partida de ida, em São Januário.(Imagem:Divulgação)Técnico lamenta que o time não tenha conseguido fazer um resultado melhor na partida de ida, em São Januário.

A derrota por 2 a 0 para o Universidad de Chile, neste quarta-feira, em Santiago, eliminou o Vasco da Copa Sul-Americana. Apesar da frustração, o discurso após a partida foi de exaltar o empenho do time, que encara uma maratona de jogos decisivos e lutou bastante. O técnico Cristóvão Borges lamentou o fato de a equipe ter ido para o duelo de volta, no Chile, com um empate em 1 a 1 em São Januário.

- Realmente seria importante ter vencido no Brasil. Mesmo assim competimos bem aqui. Estou orgulhoso pelo empenho e pela luta. Tem jogos que criamos as chances, em outros elas não acontecem. Com a expulsão (do lateral-direito Fagner), ficou ainda mais difícil porque nos expomos mais.

Cristóvão comentou sobre a estratégia do time de tentar neutralizar as jogadas pelas laterais da La U. Ele acredita que o desgaste físico dificultou a tentativa de reação do Vasco depois que saiu atrás no placar.

- Nosso primeiro objetivo era bloquear o que eles tinham feito de melhor no primeiro jogo, e no início conseguimos. Saindo atrás no placar, o desgaste foi maior e ficou difícil chegar ao resultado.

Toda a atenção agora está voltada para o clássico com o Flamengo, domingo, às 17h (de Brasília), no Engenhão. A equipe da Colina precisa vencer e torcer por um tropeço do Corinthians diante do Palmeiras para ficar com o título do Campeonato Brasileiro.

Veja mais notícias sobre Mundo, clique em florianonews.com/esportes-mundo

Tópicos: derrota, vasco, partida