Zé Teodoro define equipe e dá pistas de esquemas que deve utilizar sábado

15/01/2016 08h35


Fonte Globoesporte.com/pi

Imagem: Emanuele Madeira/GloboEsporte.comClique para ampliarZé Teodoro monta quebra cabeça em coletivo com base de 2015 para teste no sábado em jogo-treino.(Imagem:Emanuele Madeira/GloboEsporte.com)Zé Teodoro monta quebra cabeça em coletivo com base de 2015 para teste no sábado em jogo-treino.

Treino coletivo e objetivo para avaliar as mudanças que podem começar a ser feitas em 2016. Zé Teodoro pediu e começou a montar um time agressivo para a temporada. No primeiro teste, dois esquemas e muitas modificações. Os atletas da base de 2015 iniciaram o treino no 4-3-3 e no segundo tempo de atividade no 4-4-2. Para todas as formações, o pedido foi o mesmo: o toque objetivo para que os companheiros tivessem a possibilidade de chutar em gol.

Como muitos imaginavam, o início do trabalho teve apenas a substituição das posições que foram perdidas ou que estavam sem atletas para a função. Na lateral esquerda, Marquinhos chegou para ser titular e no ataque João Paulo começou jogando. O clube ficou o primeiro tempo com Naylson; Tote, Índio, Rafael Araújo, Marquinhos, Amarildo, Rogério, Thiago Dias, Esquerdinha, João Paulo e Fabinho.

- É muito cedo avaliar e ainda estamos avaliando as características. Vamos ver esse time jogando para ver em quais setores precisamos melhorar. Para esse jogo de sábado ainda teremos dificuldades para que o grupo se solte, então vamos trabalhar em dois grupos, 50 minutos cada grupo – definiu o técnico.

No segundo tempo, houve mais modificações na equipe titular. A equipe iniciou com Naylson, Alex, Índio, Rafael Araújo, Marquinhos, Amarildo, Gilson Tussi, André Beleza, Diego Lira e Fabinho. A lista de modificações não parou por aí e todos os atletas puderam ser vistos em ação.

A atividade foi feita em campo reduzido, o técnico achou muito cedo utilizar o campo todo até pelo desgaste que dos trabalhos físicos nessas primeiras semanas. A intenção agora é fazer com que os atletas pensem mais as jogadas e consigam se organizar no espaço, principalmente sem a bola no pé, adiantando as jogadas. Item bastante cobrado desde o início dos treinos com bola.

Imagem: Emanuele Madeira/GloboEsporte.comJogadores da base do ano passado atuaram em primeiro coletivo em busca de uma vaga na equipe titular para jogo-treino.(Imagem:Emanuele Madeira/GloboEsporte.com)Jogadores da base do ano passado atuaram em primeiro coletivo em busca de uma vaga na equipe titular para jogo-treino.

Enquanto utiliza o esquema montado por Flávio Araújo, Zé Teodoro pensa a frente como deseja que o seu time atue nas partidas. Adiantou de pronto, o esquema tático que deve ter nos jogos. E aos torcedores que marcaram presença no treino coletivo, o professor adiantou uma das opções para começar o teste no sábado.

- Eu faço uma formação mais agressiva com dois ou três meias, como utilizei que pode ser o João Paulo, Fabinho e Daniel Piauí que pode ser uma opção para começar, vou analisar o treinamento, os jogos-treino e amistosos, mas vamos estudar o adversário, o 4-3-3 ou 4-4-2 vai uma dessas duas formações que deve começar – adiantou.

O River-PI joga diante do Equifardas no sábado, às 16h, no estádio Albertão. A torcida vai poder acompanhar a partida, a diretoria disponibilizou ingressos para as cadeiras, R$10.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: time, treino, atletas