Zé Teodoro confidencia planos sobre Vanderlei: "Pode fazer sua estreia"

05/02/2016 16h50


Fonte Globoesporte.com

Relacionado pela primeira vez desde que chegou ao Poleiro do Galo, o atacante Vanderlei está bem próximo de fazer sua estreia com a camisa do River-PI. Regularizado no BID, o reforço tricolor pode ganhar uma chance de se firmar no elenco titular logo na partida contra o Caiçara, às 16h do sábado de Carnaval, no estádio Albertão. O jogador participou do recreativo comandado pelo técnico Zé Teodoro nesta sexta, no CT Afrânio Nunes, e ampliou as opções de mexida do treinador para o terceiro compromisso tricolor no Campeonato Piauiense.

- Estou na expectativa de fazer um bom jogo. Graças a Deus a documentação deu tudo certo. Não tem coisa melhor do que estrear dentro de casa. Espero fazer o meu melhor para a gente fazer um bom jogo e sair com o resultado positivo, que o que a gente mais quer e precisa neste momento. Estou bem. Treinei muito pouco devido ao fato de não estar com a documentação ainda pronta. Dentro de campo a gente vai se entendendo. É na base da conversa. Conversando direitinho, tudo dá certo – garante o jogador.

Imagem: Erica PazSandro Costa treina pelo River-PI e pode estrear contra o Caiçara.(Imagem:Erica Paz)Sandro Costa treina pelo River-PI e pode estrear contra o Caiçara.

A sufocante rotina de jogos precedidos de poucos treinos preparativos tem preocupado o treinador. Zé Teodoro, por sinal, tem aproveitado os jogos do estadual para promover as experimentações desejadas por ele. O carrossel de testes bem antes da disputa da Série C do Campeonato Brasileiro pode permitir por consequência as entradas do novato Vanderlei e do meia Sandro.

- A princípio, não tem como treinar. Você tem que arrumar dentro dos jogos. Vamos tentar mexer o mínimo possível, mas vamos ganhar um pouco mais de agressividade, velocidade, de profundidade, que é o que está faltando, e essa transição de meio e ataque. Amanhã, jogando em casa, temos que tomar a iniciativa do jogo. Vamos definir o grupo depois do vídeo do adversário que vamos assistir. Quando a gente faz o 4-4-2 sempre quer mais gente no meio e na frente, então a gente vai ganhar mais velocidade. O Vanderlei pode fazer sua estreia, como Sandro também. Só vou ver o tape para definir, mas a princípio são dois jogadores que já vêm entrando e se condicionando para jogar – destacou Zé na última atividade antes de encarar o Caiçara.

O Tricolor é penúltimo colocado na tabela de classificação com um ponto, mas está a apenas três de distância do líder Flamengo-PI, com quatro. O GloboEsporte.com/pi acompanha o duelo entre Galo Carijó e Leão em tempo real a partir das 15h30.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: jogo, jogos, tricolor, ganhar